Camilo homenageia Centro de Umbanda Caboclo Tupy

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/11/2019 11h25, última modificação 26/11/2019 11h25
Camilo homenageia Centro de Umbanda Caboclo Tupy

Foto: César de Oliveira

O vereador Camilo Lula (PT) protocolou uma moção de congratulações ao Centro de Umbanda Caboclo Tupy que está comemorando 30 anos de atuação em Sergipe. Fundado em 1989, pelo mestre em Educação, Fábio Maurício Santos, o templo religioso sempre trabalhou com missão espiritual, na conscientização e valorização do ser humano, com ações humanitárias que melhoram e amenizam o sofrimento no cotidiano de jovens e adultos.

O vereador lembrou que a Umbanda é uma religião genuinamente brasileira e que o Centro realiza trabalhos que beneficiam a população do bairro Aruanda, onde está localizado, como cursos de Alfabetização, Informática, Libras, Artesanato, Inglês, Reforço Escolar, além do projeto que leva alimentação e atendimento em saúde às pessoas em situação de vulnerabilidade.

“É importante que reconheçamos esses locais que trazem benefícios à população dos bairros onde estão inseridos. O trabalho do pai de santo Fábio beneficia a muita gente e por isso eu protocolei essa Moção, reconhecendo e parabenizando o Centro de Umbanda Caboclo Tupy”, falou o vereador.

A jornalista Cândida Oliveira, faz parte do Centro há 3 anos, e relata que os benefícios à população são inúmeros. “A gente aprende a prática da caridade, de doarmos sem nenhum benefício a nós mesmos. Lá nós oferecemos o tratamento espiritual, Reike, geoterapia como tratamento de saúde, e tudo isso é mantido por nós mesmos, nós doamos tempo, amor e trabalho pela fé. Eu parabenizo o pai de santo Fábio, fundador do centro, por dedicar a sua vida a beneficiar tanta gente”, afirma a jornalista.

O centro de Umbanda Caboclo Tupy está localizado no bairro Aruanda na rua N, n° 94. Em 2012 a então presidenta Dilma Rousseff (PT), sancionou a Lei 12.644, de 17 de maio de 2012 que institui o dia 15 de novembro, como o Dia Nacional da Umbanda.