Camilo exige soluções do Governo Federal para o vazamento do óleo

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/10/2019 09h50, última modificação 25/10/2019 10h03
Camilo exige soluções do Governo Federal para o vazamento do óleo

Foto: Assessoria do parlamentar

Criador da Frente Parlamentar do Meio Ambiente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Camilo Lula (PT), cobrou ao Presidente da República Interino, o presidente do Senado Federal, Davi Acolumbre (DEM), medidas urgentes para a diminuição dos impactos ambientais, sociais e econômicos provocados pelo vazamento de óleo que ocorre há mais de 50 dias nas praias do Nordeste. O vereador classifica o episódio como “o maior crime ambiental do Brasil” e quer que o Governo Federal haja de forma célere para a resolução do problema e para identificar os responsáveis.

Na ocasião, o vereador entregou uma moção de apelo ao Presidente para que as praias do nordeste recebam recursos de ordem federal para a limpeza acontecer de forma célere e eficiente, já que até o momento governo, no âmbito federal, não tomou medidas eficazes para a limpeza das praias e nem conseguiu identificar os culpados. A moção é de autoria do vereador Anderson de Tuca (PRTB) e contou com o apoio do vereador Camilo Lula.

“Ao todo 2.250 km de praias do Maranhão ao sul da Bahia estão recebendo um vazamento de óleo que está dizimando a nossa fauna marinha. Outra preocupação minha é com o setor de turismo, estamos no nordeste, nos aproximando do verão e os hotéis já estão registrando cancelamento de reservas, os donos de bares nas praias estão registrando uma baixa significativa no movimento, alguma coisa precisa ser feite de forma urgente, porque a economia do nordeste conta com o turismo”, afirma preocupado o vereado Camilo.

Camilo Lula cobrou ações urgentes para a mitigação da catástrofe ambiental. “Pela primeira vez estamos tendo uma visita oficial do Presidente da República, isso já deveria ter sido feito, mas foi o presidente interino que demonstrou o respeito pela nossa região vindo ver a situação in loco, esse é o maior crime ambiental do Brasil e nós esperamos que ações sejam realizadas para a diminuição dos impactos ambiental, social e econômico do vazamento de óleo”, cobra o vereador.

Além dos vereadores Camilo Lula e Anderson de Tuca, visitaram a praia do Refúgio, o Presidente Davi Acolumbre, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do presidente da comissão de Meio Ambiente do Senado, Fabiano Contarato (Rede), o senador Rogério Carvalho (PT), o Governado de Sergipe Belivado Chagas (PSD), a senadora Maria do Carmo (DEM), o senador Alessandro Vieira (Cidadania) e o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB).