Câmara reconhece comunidade da Prainha do Bairro Industrial como Patrimônio Cultural Material e Imaterial

por Agência Câmara de Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Os parlamentares também aprovaram moções de repúdio a La Liga e de solidariedade ao jogador Vinícius Junior
Câmara reconhece comunidade da Prainha do Bairro Industrial como Patrimônio Cultural Material e Imaterial

Foto: Gilton Andrade

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, nesta quinta-feira, 25, o Projeto de Lei 260/2022, de autoria da vereadora Professora Ângela Melo (PT), que reconhece a comunidade tradicional da Prainha do Bairro Industrial como Patrimônio Cultural Material e Imaterial da cidade de Aracaju. O texto foi aprovado, por unanimidade, em 1ª discussão. Ao todo, os parlamentares analisaram nove proposituras, sendo quatro Projetos de Leis (PLs), três Projetos de Resolução e dois requerimentos 

Outra propositura aprovada em 1ª discussão foi o Projeto de Lei 114/2022, de autoria do presidente da Casa, vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), que dispõe sobre a concessão, ao servidor público municipal, do direito a folga remunerada para fins de realização de exames oncológicos preventivos.  

De autoria dos vereadores Emília Corrêa (Patriota) e Professor Bittencourt (PDT), os parlamentares aprovaram o requerimento 358/2023, que solicita a preferência para votação, dispensa dos interstícios regimentais e urgência para aprovação da moção n° 99/2023, de repúdio à liga de futebol da Espanha (La Liga), em virtude da omissão institucional em coibir manifestações racistas nos seus jogos.  

Também de autoria dos mesmos parlamentares, o Plenário aprovou o requerimento 359/2023, que solicita preferência para votação, dispensa dos interstícios regimentais e urgência para aprovação da moção 100/2023, de solidariedade ao jogador Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior (Vinícius Júnior), em virtude de ofensas racistas sofridas durante partida contra o Valência, pelo campeonato espanhol.