Câmara recebe vereador eleito Fabiano Oliveira

por Viviane Cavalcante — publicado 26/11/2020 15h30, última modificação 26/11/2020 18h58
Câmara recebe vereador eleito Fabiano Oliveira

Foto: César de Oliveira

A Câmara Municipal de Aracaju recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, o vereador eleito Fabiano Oliveira (PP) para conhecer as instalações e funcionamento da Casa Legislativa. A sua ida à CMA faz parte de um ciclo de visitas promovidas pelo presidente Nitinho (PSD) com a intenção de recepcionar os eleitos que irão ocupar as cadeiras pelos próximos quatro anos.

Fabiano foi recebido pelo presidente da CMA, Nitinho, e o superintendente de Assuntos Institucionais, Jorge Araújo Filho. “É uma alegria para mim receber todos os vereadores. A vereança é o lugar mais próximo da população aracajuana”, disse Nitinho. Durante a visita, o gestor da CMA destacou a trajetória de Fabiano até chegar a Câmara, inclusive como deputado estadual. “Te desejo muito sucesso, que possa fazer um bom mandato e crescer cada vez mais”, acrescentou.

Demonstrando alegria em estar na Casa, Fabiano Oliveira afirmou que fará seu mandato pautado na humildade, observando os parlamentares mais experientes e próximo à população aracajuana. “Tenham paciência comigo que vou perguntar muito. Quero aprender todos os dias na Casa”, pontuou.

O superintendente de Assuntos Institucionais, Jorge Araújo Filho, relatou que este primeiro momento é muito importante para que conheçam como a Câmara funciona. “Esse é um bate-papo inicial para os vereadores eleitos irem se familiarizando e também uma forma de acolhê-los na Casa do povo aracajuano”, ressaltou Jorge Araújo.

De acordo com Jorge Araújo Filho, CMA irá promover no mês de dezembro um seminário voltado para os vereadores eleitos que irão conter noções básicas da Lei Orgânica do município, Regimento Interno da Casa, irão ser entregues modelos de Requerimento, Indicação e Projetos de Lei, por exemplo. Além disso, terá um painel com o Cerimonial da Casa para ensinar os parlamentares a maneira como deve se portar durante a sessões, solenidades e vestimentas que devem ser usadas em cada ocasião.

Foi nos dado um direcionamento muito claro para a superintendência institucional e para toda a Casa Legislativa para os acolhermos. São uma série de visitas, hoje recebemos dois novos vereadores eleitos que conheceram a estrutura da casa, houve também um bate-papo sobre regimento interno” finalizou.