Câmara Municipal realiza Sessão Especial para comemorar o Dia da Bíblia

por Abrahão Crispim — publicado 10/12/2018 13h22, última modificação 10/12/2018 13h22
Câmara Municipal realiza Sessão Especial para comemorar o Dia da Bíblia

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou Sessão Especial alusiva ao Dia da Bíblia, comemorado no Brasil no dia 11 de dezembro desde 1948. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, 10. A propositura para a realização foi de autoria do vereador-pastor, Carlito Alves (PRB) com aprovação dos demais parlamentares.

Pastores e lideranças de dezenas de ministérios com atuação na cidade prestigiaram a solenidade. Entre os convidados representando a União dos Ministros Evangélicos de Sergipe – UMESE, Valdemar Alves de Araújo Filho, representando a Sociedade Bíblica do Brasil em Sergipe – SBB/SE, Wania Macedo, representando o M12 - Modelo dos Doze em Sergipe, Wilson Nabuco, representando a Igreja Universal do Reino de Deus, Mardoqueu Bodani da Silva e representando a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual –pastor, Antônio dos Santos (PSC).

Ao discursar na solenidade, Pastor Wilson Nabuco disse que Bíblia é muito mais que um livro, é um guia. “É um guia de conduta ética, fonte de valores, de luz e fé. Retrata a vida de nosso senhor Jesus Cristo e nós iremos defender nossa ética com unha e dentes”, afirmou, ressaltando que a Bíblia é uma fonte de amor que deve ser praticada diariamente por todos, em todos os momentos e ambientes.

Em sua fala, Pastor Mardoqueu Bodani ressaltou a importância da reflexão da palavra bíblica na pós-modernidade. Destacou que nunca os tempos mudaram tanto e tão rapidamente e que a pós-modernidade pode ser definida como tempos de mudanças constantes. “Se não entendermos o mundo ao nosso redor, nosso discurso será vazio. Mas a palavra de Deus permanece para sempre”, assinalou, citando Isaías. Afirmou que o desafio da sociedade pós-moderna é viver a palavra. “No mundo pós-moderno não tem espaço para a palavra de Deus que não for aplicada de forma clara e coerente em nossas vidas. A Bíblia não é só um guia, mas é uma carta de amor de um Deus que ama todas as pessoas”.

A Pastora Wania Macedo abordou a historicidade da Bíblia e disse que são comuns os questionamentos sobre se é racional acreditar na Bíblia Sagrada e confiar nesse documento histórico. “A Bíblia não está preocupada em provar a historicidade, ela surte efeito em nossa vida no momento que a recebemos com fé. É sem sombra de dúvida o livro mais examinado historicamente no mundo todo e, no mundo da cultura, tem muita gente querendo desacreditar nas escrituras”, disse referindo-se a filmes e livros que questionam e contradizem a Bíblia.

Já o Pastor Antônio dos Santos citou três versículos e comentou cada um deles, fazendo comparações com sua vida. “Desde que confiei minha vida ao Senhor, ela se transformou. Devemos ter olhos para ver as oportunidades que Deus nos dá. Quando confiamos Nele, nossa vida se transforma. Conclamo as pessoas a fazerem isso enquanto há tempo”.

Por fim, o Pastor Valdemar Alves de Araújo Filho encerrou se dizendo emocionado e lembrando de familiares que marcaram sua vida enquanto evangélico. Ele afirmou que se lembra da primeira vez que recebeu um exemplar da Bíblia. “A Bíblia é discriminada, vem recebendo perseguições de pessoas que ainda não receberam a luz da palavra sagrada”.

Parlamentares

O vereador Lucas Aribé (PSB) no espaço aberto para a plenária ressaltou que é por meio da Bíblia que se realiza a edificação espiritual. O vereador lembrou versículo bíblico que diz que “passarás o céu e a terra, mas a minha palavra não vai passar” para afirmar que a palavra de Deus, contida nas sagradas escrituras está acima de tudo.

A vereadora Emília Côrrea (Patriota) abordou que, através da comemoração, “esta casa, que é legislativa, se curva hoje à maior Lei de todos os tempos. Para nós que fazemos a bancada evangélica é uma imensa alegria poder parar esta Casa Legislativa com o objetivo de homenagear a Bíblia. Este é um momento histórico”.

“Agradeço a oportunidade de participar de um momento como esse, onde podemos falar um pouco mais sobre Deus. Carlito Alves está de parabéns por trazer a esta Casa uma das coisas mais importantes para a humanidade. A bíblia é o nosso alicerce e conforto para resolver sempre as nossas aflições e problemas”, frisou Américo de Deus (Rede).

Fábio Meireles (PPS) agradeceu a presença do público e destacou sua alegria em fazer parte da Sessão Especial que comemora o Dia da Bíblia. Ele afirmou que a palavra de Deus está contida na Bíblia, na qual se aprende princípios de justiça, de verdade e a ter fé em Deus. “É na Bíblia que a gente aprende as lições básicas para viver”.

O autor da propositura disse que a homenagem ao Dia da Bíblia cria oportunidade de reflexão e de compreensão para a vida das pessoas. “É indescritível. Deus quer que a nossa vida seja feliz”, afirmou Pastor Alves, assinalando que Deus não é um juiz perverso e sim um Deus de amor.