Câmara Municipal de Aracaju empossa mais sete servidores
Na terça-feira (28/05), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) empossou mais sete servidores aprovados no último concurso realizado em dezembro de 2021. Entre os empossados estão 01 jornalista, 01 assistente administrativo, 04 analistas legislativos e 01 técnico em TI.
O presidente da CMA, vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), recepcionou os novos servidores e explicou que “isso é um compromisso, desde o início da nossa gestão na presidência da Câmara. Vou continuar sempre com o mesmo pensamento de que esse trabalho deve ser feito por servidores concursados. Tínhamos que convocar inicialmente 52 servidores e já empossamos mais de 100. Parabenizo também o vereador licenciado Nitinho, que idealizou esse projeto. Hoje é um dia de muita alegria pelo fato de valorizar o serviço público”.
Heleneide Lessa, presidente do sindicato dos servidores, participou da solenidade de posse e destacou que, “ao convocar novos servidores, não é somente a Câmara que ganha, mas toda a sociedade”.
Ardiles Ferreira, superintendente executivo da CMA, o qual também participou da recepção, explicou que “é fundamental dar valor ao necessário, que é o servidor público. Nós estamos prestigiando e fazendo com que eles entendam que a Câmara de vereadores é onde eles vão galgar a carreira deles”.
Sentimento de conquista e gratidão
Julia Brito, aprovada e convocada para o cargo de analista legislativo, apontou que essa é “ uma conquista e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. É uma conquista porque materializa todo nosso esforço, aplicação e angústias”, comenta.
Monica Costa, aprovada para o cargo de jornalista, destacou que está vivendo uma conquista, “pois estudei por muitos anos e era um sonho vir para Aracaju, pois sou de Belém do Pará”, pontuou. Maria do Socorro, que foi convocada para o cargo de analista legislativo, explicou que “é muita satisfação, gratidão e alegria em me tornar servidora pública e fazer parte da Casa do Povo.
Concurso Público
Até dezembro de 2023, foram convocados 178 concursados. Em fevereiro deste ano, foram chamados mais 13. Já em maio, foram convocados 9 pessoas. Até o momento, foram empossados 162 servidores.