Câmara Municipal de Aracaju aprova moção de protesto às falas de intolerância religiosa da Dra. Iza Moura
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou na manhã da terça-feira, dia 19, a moção de protesto 243/2023, de autoria do vereador Eduardo Lima (Republicanos), sobre as falas de intolerância religiosa da presidente do Conselho Estadual de Direito da Mulher (CEDM) de Sergipe, Dra. Iza Moura.
Durante Audiência Pública alusiva ao Dia Municipal de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, realizada no dia 06 de dezembro de 2023, sem citar dados, a Dra. Iza Moura afirmou que as igrejas são ambientes onde mais se violentam as mulheres, e que esses crimes são cometidos por padres e pastores, e que tudo é feito em nome de Deus.
Segundo ela, também sem citar dados, as principais guerras do mundo são em nome de Deus, e terminou a fala dizendo que os "terreiros" estão de portas abertas para curar as feridas que as igrejas causam.
A moção foi aprovada pelos 21 dos 22 vereadores presentes na Sessão, apenas a vereadora Sônia Meire (PSOL) votou contra.
"Com muita honra, por ser pastor, evangélico e cristão, voto sim para esta moção. Nunca negarei a minha fé, e jamais irei me calar diante de falas contrárias àquilo que creio, por isso, digo a esta senhora, a Dra. Iza, que se nós permitirmos, enquanto legisladores, que falas como essas sejam deferidas aqui, e que continuem acontecendo neste Plenário, que se rasgue a Constituição, rasgue-se a Lei Orgânica, para se permitir essa barbaridade neste Parlamento", disse Eduardo Lima, que é presidente da Frente Evangélica na Casa.
A moção de protesto será entregue à Dra. Iza Moura no seu trabalho no Conselho Estadual de Direito da Mulher, localizado na Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania.