Câmara Monte Alegre convida Kitty Lima para orientação sobre a causa animal

por Felipe Maceió,Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 31/08/2017 10h55, última modificação 31/08/2017 10h55
Câmara Monte Alegre convida Kitty Lima para orientação sobre a causa animal

Foto: Assessoria da parlamentar

A convite do presidente da Câmara de Vereadores de Monte Alegre, Acrísio Pereira, a vereadora Kitty Lima (Rede) ministrou um bate papo com o tema "Animais Abandonados", reforçando a importância da implementação de políticas públicas para os animais na cidade.

Durante o encontro, que contou com a presença da secretária de Saúde, Cristina Oliveira, do secretário de Agricultura, Haroldo José, o assessor geral, Walfran Souza e a veterinária do município, Amanda Botelho, Kitty falou sobre as iniciativas que contribuem para o bem-estar dos animais, como as campanhas de vacinação - com o intuito de evitar a proliferação de zoonoses, castração para o controle da população de cães e gatos, atendimento veterinário gratuito à população, orientação sobre a criminalização dos maus-tratos contra animais, além de elaboração de projetos de lei que beneficiem a causa animal e, consequentemente, a população Monte alegrense. “Graças a Deus muitas prefeituras do interior do Estado estão se conscientizando da importância da implementação de políticas públicas para os animais e entendendo que essas ações não beneficiam apenas eles, mas também toda a população. Fico muito feliz em ver tanta gente interessada em ouvir a minha experiência na Câmara de Aracaju como exemplo a ser seguido em Monte Alegre, inclusive, deixei cópias de todos os meus projetos para a causa animal em Aracaju para ajudá-los na criação de proposituras sobre o tema”, disse Kitty.

A parlamentar orientou ainda o município a realizar uma campanha de bem-estar animal para o atendimento veterinário gratuito, um pontapé inicial para demonstrar o comprometimento com a causa e com as políticas públicas de saúde. “Expliquei a eles o quão importante são as realizações dessas campanhas para o município, mesmo diante de uma situação financeira apertada. Mostrei a eles que a parceria com a iniciativa privada pode ser uma opção viável e sem grandes custos para os cofres da prefeitura, igual ao que eu fiz aqui em Aracaju”, pontuou.

Outra sugestão apresentada pela vereadora foi a criação de ONGs de proteção animal na cidade. “Seria interessante que os protetores de animais do município se unissem para criar uma ONG. Existem pessoas bastante comprometidas por lá, e é como eu sempre digo: a união faz a força. Esse grupo pode até auxiliar a prefeitura na realização de ações voltadas para a causa animal, uma vez que eles entendem muito bem a real necessidade dos animais e do movimento", reforçou Kitty.