Câmara é homenageada no prêmio “Turismo Aracaju”, da Setur
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi uma das homenageadas no prêmio “Turismo Aracaju”, concedido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos (Rede), representou o Poder Legislativo na premiação. A homenagem ocorreu na noite desta terça-feira, 28, durante a abertura do 1º Encontro Nacional do Turismo em Aracaju, que acontece no Centro de Convenções AM Mall Sergipe.
Ricardo Vasconcelos destacou o orgulho de receber mais um prêmio da atual gestão da Casa. “O turismo é uma atividade que temos que apoiar cada vez mais, pois ela cresce no mundo inteiro e gera muito emprego. A gente tanto luta na Câmara, aprovando projetos que buscam alavancar o setor em nossa cidade, e hoje a gente vê o nosso trabalho ser reconhecido”, afirmou.
O vereador Fabiano Oliveira (PP), vice-presidente da CMA, também esteve no evento e lembrou a boa fase que o turismo vive em Aracaju. “Muito gratificante estar aqui, principalmente neste momento que o setor vive em nossa capital. Um evento dessa pujança, três dias debatendo o turismo para que a gente possa se profissionalizar ainda mais”, disse o parlamentar, que também foi um dos condecorados com o prêmio na categoria “personalidades”.
A premiação, idealizada pela Setur, tem o objetivo de reconhecer empresas, instituições e pessoas que colaboram com o desenvolvimento turístico de Aracaju. Ao todo, 93 pessoas físicas e jurídicas foram condecoradas com o prêmio.
Dialogar sobre turismo
O Encontro, realizado nos dias 28, 29 e 30, no Centro de Convenções AM Mall, é promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Setur, e tem o objetivo de discutir com o trade turístico soluções para alavancar o setor no Brasil.
O secretário municipal de Turismo, Jorge Fraga, revelou que Aracaju foi o local escolhido para receber esse debate e definir cooperações entre agentes públicos e privados. “Estamos trazendo uma discussão muito profissional. Estão presentes a Embratur, o Ministério do Turismo e a Sudene [Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste]. Esta última com uma visão de trazer investimentos para que os empresários pensem em melhores estruturas para Aracaju e o Brasil, principalmente para o Nordeste”, pontuou.