Câmara divulga resultado do 4º concurso de Poesia Governador Marcelo Déda

por Equipe CMA — publicado 27/11/2019 13h10, última modificação 27/11/2019 14h18

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) divulgou o resultado da 4ª edição do concurso de Poesia Governador Marcelo Déda. O concurso tem o objetivo de incentivar a criatividade literária, o hábito de leitura e escrita e promover novos talentos literários. As inscrições foram realizadas gratuitamente, do dia 9 de outubro até 8 de novembro deste ano.

A solenidade de entrega da premiação acontecerá nesta segunda, 2 de dezembro, a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Participaram do prêmio os estudantes do município de Aracaju regularmente matriculados nas instituições de ensino fundamental vinculados à rede pública municipal, que realizaram a inscrição no prazo e normas fixadas no edital. Um total de 194 candidatos realizaram as inscrições, onde suas poesias foram analisadas por professores. Este ano, houve um aumento de mais de 60% nas inscrições, em comparação ao ano passado. 

De acordo com a representante do Serviço Social, Eliane Maria de Jesus, o principal intuito do concurso é valorizar os talentos que não são explorados por falta de oportunidade e incentivar a escrita através da poesia. “O resultado foi muito gratificante, todos os trabalhos de excelente qualidade e cumprindo o que foi proposto no concurso”, declarou Eliane.

Vencedores

1º colocado –  Rafael Soares Santos, 14 anos, estudante do 8º ano do ensino fundamental da Escola EMEF Professor José Conrado de Araujo. O prêmio será de 01 Notebook.

2º colocado –  Alana Albuquerque Marques Nascimento, 12 anos, discente do 7º A da Escola EMEF Professor José Antônio Da Costa Melo. Prêmio será de 01 Tablet.

3º colocado –  Crislayne Rosa de Lima Silva, 11 anos, aluna do 5º A da Escola EMEF Anisio Teixeira. Prêmio será de  01 Tablet.

Serão entregues certificados de participação aos concorrentes que não foram classificados para a premiação citada.