Câmara inicia diálogo para implantação da coleta seletiva
Na manhã desta quarta-feira, 07, a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care), visitou os prédios da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para discutir implantação da coleta seletiva.
A servidora da CMA, Verena Dalton, relatou a visitação. “A visita foi para conhecer a estrutura de onde será implementada essa coleta seletiva, tirar dúvidas de onde fazer cada atividade e entender as pessoas envolvidas no processo”, disse a servidora.
Na oportunidade, a servidora comentou possíveis ações de conscientização. “Foi visitado o prédio do anexo administrativo, o prédio do arquivo e a sede, pensando em campanhas a serem realizadas com essa estrutura que temos aqui. Ver onde pode ser colocado os contentores de lixo, plotagem e decorações", disse Verena.
“Estamos nos trâmites finais da negociação, alguns últimos documentos que estão sendo providenciados por parte da cooperativa. Vamos fechar um plano de trabalho para essa disposição dos resíduos dentro dos prédios, a periodicidade da coleta, quais os matérias que eles trabalham, que tipo de campanhas podemos fazer. Não apenas internamente, mas externamente também”, finalizou Verena Dalton.
A representante da Care ainda participou de reunião com o superintendente Executivo da CMA e dialogou com o presidente da Casa, vereador Ricardo Vasconcelos.