Câmara Municipal de Aracaju tem Sessão Solene em homenagem aos “Obreiros(as) da Universal”
Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou uma Sessão Solene em homenagem ao “Dia do Obreiro da Universal”, na tarde desta sexta-feira, 18, a pedido do vereador Eduardo Lima (Republicanos).
“Lembro da minha mãe, falecida há três anos, que era obreira, e em 1992 quando tinha 11 anos, e o bispo Edir Macedo foi preso injustamente, estávamos em Salvador, e em meio a toda repressão que os membros da igreja passavam, nós, indo para igreja, na região de Aquidabã, fomos atacados com tomate podre, voltamos para casa e minha mãe orou por aquelas pessoas. Foi assim que entendi o que era ser obreiro (a)”, contou Eduardo Lima.
A Lei Municipal 5.468 que foi sancionada em maio de 2022, de autoria de Eduardo Lima, incluiu no Calendário das Comemorações Oficiais do Município de Aracaju, o Dia do Obreiro (a) Universal, sendo comemorado no 3°domingo do mês de Agosto.
A Sessão teve como intuito: “homenagear e reconhecer a importância dos homens e mulheres que dedicam boa parte do seu tempo livre para se doar voluntariamente à Obra de Deus aqui na terra. São os obreiros (as) que fazem o trabalho de resgatar pessoas em situações de risco, que levam a palavra através da evangelização e que oferecem o alimento físico e espiritual”.
“Tem obreiros aqui que conheço há mais de 20 anos. Obreiros que muitas vezes tem suas lutas, dificuldades e problemas em casa, mas quando chegam na igreja vestem seus uniformes, parecem um super-herói, esquecem seus problemas e começam a lutar pelos problemas de outras pessoas, obreiros que não tem sol nem chuva e sempre estão ajudando as pessoas, então essa homenagem é mais que merecida para vocês”, disse o pastor Alex Melo.
Compuseram a Mesa na Sessão, além de Eduardo Lima; o presidente da Casa, o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede); o vereador Joselito Vitale (PSD); o vereador Pastor Diego (PP); o pastor Edivar Teles; o líder dos obreiros da Universal em Sergipe, pastor Alex Melo; o pastor Everaldo Vieira; a obreira Maria Francisca da Cruz e o obreiro Jadiel Lima Vieira.
Estiveram presentes o pastor Tiago Nobre, líder da Igreja Universal em Sergipe, o pastor Mardoqueu Bodani, ex- deputado estadual.
“Além de dar parabéns, quero agradecer a todos os obreiros, em todos os anos que estou pastoreando na igreja Universal, pois sempre contei com obreiros aguerridos e motivados, que nunca se deixam levar pela idade, e o seu respeito por nós é muito grande, e isso é uma motivação”, disse o pastor Edivar Teles.