Câmara de Aracaju mantém Sessão e expediente na Quinta-feira Santa

por Ascom Câmara — publicado 31/03/2021 14h20, última modificação 31/03/2021 14h57
Câmara de Aracaju mantém Sessão e expediente na Quinta-feira Santa

Foto: César de Oliveira

Por decisão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi decidido que a Casa e todos os seus setores estarão funcionando durante esta Quinta-feira Santa, 1º de abril, data que antecede a Sexta-feira da Paixão. A realização da Sessão Ordinária se mantém com Pequeno e Grande Expediente em formato virtual. A decisão acompanha a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Governo do Estado de Sergipe, que também suspenderam o ponto facultativo.

Segundo o presidente Nitinho (PSD), a decisão da Câmara em acompanhar a Prefeitura de Aracaju e do Estado, em não haver ponto facultativo durante a Quinta-Feira Santa deste ano, faz parte das medidas adotadas com o intuito de evitar aglomerações e o aumento de casos da Covid-19.

A data antecede a Sexta-feira da Paixão, feriado nacional, onde tradicionalmente é adotado o ponto facultativo, mas em acordo com a Mesa Diretora da Casa foi decidido suspender.  Segundo informações do decreto do Governo de Sergipe, a medida é adotada para evitar viagens e aglomerações como forma de controlar o avanço da pandemia em Sergipe.