Câmara aprova em 1ª discussão PL de Zé Valter sobre o marco regulatório da economia solidária

por Marcelo Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/08/2019 14h35, última modificação 27/08/2019 14h41
Câmara aprova em 1ª discussão PL de Zé Valter sobre o marco regulatório da economia solidária

Foto: César de Oliveira

O Projeto de Lei nº 77/2019, de autoria do vereador Zé Valter (PSD), foi aprovado na manhã desta terça-feira, 27, em primeira discussão na Câmara de Vereadores de Aracaju. “O que nós estamos propondo neste projeto é o resgate da dignidade das pessoas que moram em comunidades desassistidas de nossa capital, e que lutam para sobreviver por não terem onde trabalhar. A proposta é gerar trabalho e renda, e dessa forma, nós realmente estaremos promovendo a tão falada inclusão social”, explica o parlamentar.

A ideia, lembrou Zé Valter, surgiu em função de ver “in loco” a situação precária que se encontram famílias inteiras de bairros como Santa Maria, 17 de Março, Coqueiral etc, que apesar de terem um ofício, ou até mesmo cursos com certificações, não encontram um trabalho, muitas vezes até por serem discriminadas em função da região onde moram, que são tidas como violentas.

“Infelizmente uma parte da sociedade que nunca esteve nessas comunidades, acha que lá só existem “marginais”, pessoas más, e por isso, não dão oportunidade para que elas provem o contrário. Mas nós que estamos lá quase que diariamente, visitando-as sabemos que não é bem essa realidade. Posso afirmar que a grande maioria é de pessoas do bem, que desejam o melhor para suas famílias”, destaca o vereador. 

O projeto recebeu elogios, tanto dos vereadores da situação quanto da oposição, e aguarda uma nova votação, e assim, se aprovado novamente, será encaminhado ao Executivo para sanção do prefeito.