Câmara concede título de Cidadão Aracajuano ao empresário Gennaro Cannone

por Marcos Moreira, Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Por iniciativa do presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos (Rede), o empresário do ramo gastronômico recebeu a honraria
Câmara concede título de Cidadão Aracajuano ao empresário Gennaro Cannone

Foto: China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu o título de Cidadão Aracajuano a Gennaro Cannone, na tarde desta quarta-feira, 9. A sessão solene, de iniciativa do presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos (Rede), aconteceu no Plenário Vereador Abrahão Crispim, do Palácio Graccho Cardoso. Cannone, profissional da gastronomia, reside em Aracaju desde 2017 e atua como empresário do setor, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.

O presidente Ricardo Vasconcelos destacou a trajetória do homenageado, que escolheu Aracaju para viver. “É importantíssimo que a Câmara sempre reconheça essas pessoas que escolheram nossa cidade para aqui se fixar, construir sua família e também ajudar no desenvolvimento da cidade”, ressaltou o parlamentar, desejando que o empresário continue colaborando com o crescimento de Aracaju.

Cannone falou sobre a felicidade de receber o título do lugar que o abraçou há seis anos e agradeceu à família por todo apoio recebido para alcançar o sucesso profissional. “A família é a base de tudo. Sempre agradeço meu pai e minha mãe, que não estão mais aqui. Minha filha hoje está aqui e eu sou e quero continuar sendo um exemplo para ela”, afirmou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe Ricardo Múcio Santana prestigiou a solenidade e relembrou a amizade com o homenageado. “Gennaro é um amigo querido. Entendo que ele contribui para o turismo de Aracaju, trazendo novidades de sua cultura italiana; Estamos aqui para prestigiá-lo”, pontuou.

A esposa de Cannone, Camila de Jesus, fez questão de destacar sua admiração pelo marido. “É sempre bom vê-lo reconhecido. Ele é um homem inteligente. Fico feliz pelo título e que venham muito mais”, comemorou.

Na mesa da sessão, estiveram presentes, além do presidente Ricardo Vasconcelos, os vereadores pastor Diego (PP) e Nitinho (PSD), o presidente do Tribunal do Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana, o corregedor-geral do Ministério Público de Sergipe, Jorge Murilo Seixas, a esposa do homenageado, Camila de Jesus, e a filha, Antonietta Cannone.


Gennaro Cannone

O homenageado, nascido em 10 de novembro de 1956, é de origem italiana, da cidade de Montemilone, em Potenza. Terceiro filho do casal Raffaele e Frezza.Trabalhou no ramo da gastronomia em cidades europeias, como Roma, Paris e Bruxelas. Em 1996, recebeu o convite para contribuir no restaurante carioca Satyricon, onde atuou por quatro anos. Após esse período, trabalhou por 15 anos na renomada rede Alessandro e Frederico, de alta gastronomia. O profissional também tem experiência na área de consultoria para serviços de redes de restaurantes.

O condecorado é empresário e pai de Rafaele, Anthony, Massimo, Vito e Antonietta.