Câmara concede Título de Cidadania a militares

por Diego Rios, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/09/2017 14h30, última modificação 06/09/2017 17h39
Câmara concede Título de Cidadania a militares

China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), através do vereador Cabo Amintas (PTB), fez a entrega  de Títulos de Cidadania aos militares tenente Alexandre Bertrand de Araújo Freitas e ao cabo Carlos Roberto Cardoso da Silva, na tarde da última terça-feira, 5, no Plenário do Legislativo.

 
A honraria é concedida como forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho prestado em Aracaju por pessoas que aqui não nasceram, mas que por aqui muito realizaram, como é o caso da dupla de militares, que carrega como um dos principais méritos, a prisão do traficante “Adrianinho”, responsável por tocar o terror dentro da comunidade do bairro Santa Maria.
 
Os decretos legislativos para a concessão do título (nº 19/2017 e 18/2017) são de autoria do vereador Cabo Amintas, que aproveitou para expor os motivos para o pedido. 
 
“Conheço cada passo da vida desses homens desde que aqui chegaram e sei cada noite que perderam para trazer paz à nossa cidade. Estamos orgulhosos de tê-los como conterrâneos de fato”, afirmou Cabo Amintas.
 
Ao utilizar a Tribuna, o homenageado, cabo R. da Silva, ressaltou a alegria pelo recebimento do título. “Agradeço primeiramente a Deus, segundo ao vereador Cabo Amintas pela iniciativa e aos demais vereadores. Sinto-me lisonjeado. Há 22 anos saí da minha terra natal que é Alagoinhas e hoje me completo ao receber esse título me tornando o mais novo aracajuano”.
 
Já o segundo homenageado, o tenente Freitas, oriundo da cidade de Juazeiro/BA, agradeceu à família, em especial à esposa Andreza, além do vereador Cabo Amintas. “Estou recebendo essa homenagem pelo trabalho que estou fazendo como tenente da Polícia Militar, na Radiopatrulha, fazendo o que devo fazer, dando a minha contribuição nessa engrenagem, para retribuir um pouco do que ganhei desta cidade e das pessoas que aqui vivem”.