Câmara aprova PL que determina Hino Nacional em cadernos e livros

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/03/2018 15h10, última modificação 15/03/2018 15h12
Câmara aprova PL que determina Hino Nacional em cadernos e livros

Foto: César de Oliveira

O Projeto de Lei 237, de 2017, de autoria do vereador Lucas Aribé (PSB), que determina a figuração do Hino Nacional Brasileiro nos cadernos e livros escolares da rede pública municipal de ensino, foi aprovado em redação final na última quarta-feira, 14, pelos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju. O PL será encaminhado para o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Assim que ele receber, terá um prazo de 15 dias para sanção ou veto.

“Apresentamos essa propositura que visa tão somente tornar obrigatória areprodução ou figuração integral da letra do Hino Nacional Brasileiro e do nome de seus autores em toda a extensão da última contracapa de todos os cadernos e livros didáticos distribuídos na Rede Pública Municipal de Ensino fundamental”, afirma Lucas.
Para o parlamentar, com essa iniciativa, se pretende resgatar e fortalecer o respeito à Pátria, uma vez que é inegável a perda ocorrida na formação das crianças quando o assunto é civismo, disciplina e patriotismo.

“Penso que algo precisa ser feito nesse sentido, em prol de uma tentativa de resgate dos bons valores de formação de um cidadão como o patriotismo, por exemplo. E saber o Hino Nacional faz parte disso”, argumenta Aribé.