Calçadas intransitáveis e vegetação sem poda são questões levadas à Sema por Américo

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/04/2019 12h46, última modificação 12/04/2019 12h46

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta sexta-feira, 12, o vereador Américo de Deus (REDE) se reuniu com o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Augusto César de Mendonça Viana, para solicitar providências cabíveis quanto aos problemas ocasionados pelo transtorno causado por um terreno em desacordo com as normas ambientais.

“Nosso objetivo é resolver a demanda dos moradores do Bairro Aeroporto, Conjunto Santa Tereza e da Rua Professora Zely Guedes Ximenes que tem sofrido por conta de um terreno em desuso, onde o proprietário está em desacordo com a reciprocidade em termo de coletividade. O terreno está com a calçada intransitável e as árvores extensas dificultam a visibilidade e iluminação, causando transtorno para quem transita pela localidade visto que aumentam a ocorrência de assaltos. As pessoas não podem utilizar as calçadas e andam pelas ruas podendo sofrer um acidente fatal”, explicou o parlamentar que já esteve na Sema  em novembro e dezembro do ano passado protocolando esse pedido.

O secretário da Sema, Augusto César, garantiu que providências seriam tomadas. “O vereador Américo de Deus é muito atuante e vem trazendo demandas sempre que a comunidade o procura. Sobre essa demanda nós já chamamos a equipe e pedi prioridade para que se possa solucionar em menor espaço de tempo, exigindo que seja refeita a calçada e seja feita a poda de toda arborização que está cobrindo a iluminação de forma que a população possa transitar pela calçada e também melhorar a segurança impedida hoje pela questão da vegetação”, reforçou o secretário.