Cabo Didi sugere shows, ao vivo, de artistas aracajuanos através dos meios de comunicação do parlamento municipal

por Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/05/2020 09h06, última modificação 15/05/2020 09h06

Foto: Assessoria do parlamentar

O Nordeste é conhecido pelas belas festas de São João que acontecem sempre no mês de junho, sendo que, em algumas cidades esses eventos começam já no início de maio levando a moradores e turistas muita diversão. O que poucas pessoas lembram é que muitos profissionais estão envolvidos em todos os processos de execução de eventos dos mais variados tipos e tamanhos, e sustentam suas famílias com os salários da área de entretenimento.

No momento em que estamos, com a pandemia do covid-19, tradicionais festas em todo o estado foram canceladas, a exemplo do Forró Caju e do Arraiá do Povo, na capital, do Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro, entre outras. O que agrava ainda mais a remuneração e a manutenção dos empregos de muita gente, inclusive músicos que esperam o ano todo para se apresentarem nessa época do ano.

Reportagens veiculadas em meios de comunicação do estado noticiam que o Sindicato dos Músicos do Estado de Sergipe (Sindimuse) protocolou, no Palácio dos Despachos, uma carta aberta com sugestões ao governador, Belivaldo Chagas (PSD), pedindo negociação com a categoria e doação de cestas básicas aos músicos.

Diante deste cenário caótico para os trabalhadores do meio artístico o vereador Cabo Didi (PSC) pediu ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale, que a estrutura da TV e Rádio Câmara possa ser colocada à disposição dos artistas. “A ideia é que eles utilizem o espaço para a realização de shows, e assim consigam doações para o sustento de suas famílias. Tantos artistas estão fazendo lives, eles também podem fazer. Temos bons músicos em Aracaju, então porque não ceder o espaço? Como bares, restaurantes e clubes estão fechados, os artistas precisam da nossa ajuda, já que são nesses lugares que eles trabalham durante o ano todo.”, relata o vereador Cabo Didi.