Cabo Didi se reúne com a Deso para solucionar problemas no Conjunto Franco Freire I

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/05/2019 08h31, última modificação 06/05/2019 08h31
Cabo Didi se reúne com a Deso para solucionar problemas no Conjunto Franco Freire I

Foto: Assessoria do parlamentar

O conjunto Franco Freire I, localizado no bairro Aruana, na zona de expansão, foi o motivo da visita do vereador Cabo Didi (sem partido) ao diretor presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto. 

Na oportunidade, foram falados os pontos críticos na área de esgotamento sanitário do conjunto, para uma solução plausível da situação. Durante a reunião foi abordado sobre o problema de mau cheiro, proveniente de um suspiro existente em uma caixa do sistema de esgoto, que recebe resíduos das residências do bairro, trazendo um desconforto aos moradores dos arredores, por conta do mal cheiro já insuportável. O fato é antigo e vem causando um mal estar na população, chegando a prejudicar os que possuem moradia e espaços comerciais nas proximidades.

O parlamentar expôs ao superintendente da Deso a situação que os moradores vem passando, incomodando as pessoas que transitam no local e prejudicando principalmente aqueles que possuem residências próximas e estabelecimentos comerciais, tornando desagradável a estadia nessa área.

O secretário se prontificou a enviar uma equipe técnica para analisar e dessa formar sanar o problema. Foi explicado que o "odor é por conta do cano que serve como suspiro da rede e que deve estar a uma altura baixa, mas que após a visita técnica será trocado por um cano mais longo".

O vereador saiu da reunião satisfeito. "Quero agradecer ao presidente da Deso, por nos atender e se prontificar em solucionar o problema dos moradores do Franco Freire," explicou.