Cabo Didi pede respeito com a população e cobra transparência na saúde

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/05/2020 09h55, última modificação 26/05/2020 10h18
Cabo Didi pede respeito com a população e cobra transparência na saúde

Foto: Assessoria do parlamentar

Diante do descaso ocorrido com alguns aracajuanos, com suspeita da Covid-19, durante o final de semana o Vereador Cabo Didi, por meio das suas redes sociais pediu mais respeito à essas pessoas e seus familiares e, também, cobrou dos governos municipal e estadual mais transparência com os investimentos realizados na área da saúde, durante esta pandemia.

"Difícil é ver e saber que situação igual a que aconteceu no domingo, dia 24 de maio, possa se repetir cada vez mais. Aracaju recebeu milhões de reais, que foram destinados por deputados e senadores, para cuidar dos pacientes do coronavírus e não estamos vendo esses investimentos em estruturas para a população. As pessoas estão sofrendo, profissionais da saúde estão sobrecarregados e adoecendo, e eu pergunto: cadê o dinheiro, a estratégia e a infraestrutura?", questionou o Vereador Cabo Didi.

Vale ressaltar que o caso citado pelo vereador, veio a público por meio das redes sociais que mostraram hospitais lotados, e pai e filha suspeitos de Covid-19 dentro de ambulâncias do Samu, no Centro de Aracaju, por mais de 6 horas aguardando transferência, já que todos os leitos estavam ocupados, segundo nota da Secretaria da Saúde de Aracaju. Os pacientes foram encaminhados, já durante a noite para o Hospital Regional de Estância, onde estão internados na Unidade de Terapia Intensiva, UTI.

"Eu já havia protocolado, no último dia 20 de maio, na Câmara Municipal de aaracaju a solicitação de transparência com relação ao número de leitos para a Covid-19 em Aracaju, e também, sobre as UTIs do Hospital de Campanha, além da sanitização dos bairros. Não quero criar tumulto, quero apenas esclarecimentos e respeito que o povo merece", afirmou o parlamentar Cabo Didi.