Cabo Didi participa de reunião na paróquia do Santa Tereza para discutir segurança
Na noite de ontem, 05, o vereador Cabo Didi (sem partido) participou de uma reunião convocada pela paróquia, através dos professores da rede pública de ensino da Escola Estadual Alceu Amoroso Lima, para abordar a segurança pública no conjunto Santa Tereza. Na ocasião, foram convidados o Tenente-Coronel Hilário Santana, da Polícia Militar do Estado de Sergipe, o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Santa Tereza, Givaldo Santos, a diretora da escola professores e a comunidade em geral.
Durante a explanação feita pela diretora da escola, vários pontos foram colocados mostrando a fragilidade na segurança da escola, como a entrada liberada de alunos em qualquer horário, sem critérios de entrada e saída, mudança da secretaria de local, já que o assalto aconteceu quando um elemento que se passando por aluno, disse que iria até a secretaria para tentar uma vaga, além de outros pontos importantes que foram abordados para que haja melhorias na segurança no local.
O Coronel Hilário, aproveitou a reunião para dizer que a polícia já tinha conhecimento do ocorrido e que as providências para prender o meliante já estão sendo tomadas.
O vereador Cabo Didi, comentou sobre o empenho da polícia em melhorar a segurança na comunidade. "A polícia faz seu trabalho, mas a comunidade e a direção da escola precisam, estar mais atentas ao item segurança dentro da instituição, para que o trabalho surta efeito positivo. O que não podemos deixar, é que não tenha uma triagem de quem entra na Escola, pois isso fragiliza a segurança no local," frisou o parlamentar.