Cabo Didi participa de audiência pública na Alese

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/04/2019 09h33, última modificação 12/04/2019 09h33
Cabo Didi participa de audiência pública na Alese

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Cabo Didi (sem partido) participou na tarde da última quinta-feira, 11,na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) de uma Audiência Pública para discutir o abandono do Forró pé de Serra no Estado. O objetivo é debater as dificuldades enfrentadas pelos músicos para manter a tradição do nosso forró.

A autoria da audiência foi do deputado Georgeo Passos (Rede), que tem a preocupação de darmos continuidade as nossas raízes e tradições nordestinas. Na oportunidade, estiveram presentes os músicos sergipanos, que aproveitaram para fazer uma breve explanação da situação caótica que os artistas sergipanos passam para conseguir tocar e receber seus cachês nas festas juninas da nossa cidade, já com os artistas de fora acontece o contrário, pois são agraciados com altos cachês e sobem ao palco com parte do valor já pago.


O intuito da audiência foi fortalecer a riqueza do nosso Estado e amenizar o sofrimento do cantor sergipano. Durante a audiência alguns artistas como Minho Santana, Paulo Correa, Sérgio Lucas entre outros, aproveitaram e fizeram uma breve explanação da situação do artista sergipano, que sofre para mostrar seu trabalho na cidade que é considerada o "País do forró" . "Muito bom podermos ouvir o clamor dos artistas sergipanos, que estão sofrendo a cada ano para subir ao palco e mostrar seu trabalho. Precisamos unir forças para fortalecer a nossa música sergipana, que é de qualidade", afirmou Didi.