Cabo Didi fala sobre situação de ciclovia no Santa Tereza

por Leilane Coelho — publicado 05/11/2019 13h51, última modificação 05/11/2019 13h51
Cabo Didi fala sobre situação de ciclovia no Santa Tereza

Foto: Gilton Rosas

O vereador Cabo Didi (sem partido) utilizou o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 05, para falar sobre a situação da ciclovia no Santa Tereza, ao lado da Escola Alceu Amoroso de Lima. O parlamentar aproveitou o momento para discorrer sobre a necessidade de se discutir a situação dos que compõem a segurança pública no Estado.

Cabo Didi exibiu um vídeo em que mostrava uma parte da ciclovia, no Santa Tereza, em completa deterioração. Segundo ele, o problema foi passado por uma pessoa que se acidentou no local. “Eu estava no gabinete quando recebi essa denúncia, mas também quero aproveitar a oportunidade para agradecer a Emurb que após a denúncia fez os reparos no local”.

Em aparte, o vereador Américo de Deus (Rede) parabenizou Cabo Didi pelos reclames e disse que essa situação já era antiga. “Fico feliz que tenham atendido o senhor. Desde 2017 constatei esse problema e já emiti vários ofícios e nunca havia sido feito nada. Parabéns pelo seu mandato vereador”.

Sessão Especial

Outro assunto abordado pelo vereador foi a Sessão Especial realizada na última segunda-feira, 04, que tratou sobre o plano de cargos e salários da Guarda Municipal de Aracaju.

“Quero aproveitar também para parabenizar Cabo Amintas pela Sessão Especial realizada ontem lembrando a importância dos guardas municipais, mas aproveito a oportunidade também para parabenizar aos que compõem a segurança pública como a Polícia Militar, a Polícia Civil, os bombeiros e os agentes de trânsito. A luta dessa categoria é muito importante, nenhuma categoria é cobrada por estatística como a polícia é cobrada, precisamos olhar com atenção para todos eles”, afirmou.

Em aparte, Cabo Amintas, autor da Sessão Especial, lembrou da trajetória do vereador Cabo Didi ao chegar no Parlamento Municipal e a luta constante por melhorias para os que fazem parte da segurança pública. “Eu quero dizer que lembro na primeira semana que o senhor chegou aqui e que o senhor disse que caminharíamos lado a lado na luta pela categoria e tem cumprido sua palavra desde sempre. Quero dizer que conte sempre comigo”.

A vereadora Emília Corrêa também aparteou o parlamentar e lembro que essas categorias precisam de mais reconhecimento. “Sei que todos nós somos vulneráveis, mas a vida de um policial nas ruas é muito mais vulnerável. Deveria ter mais respeito, dignidade, remuneração e estrutura de trabalho. Esse é um assunto que interessa a todos nós”, disse.