Cabo Didi e Zé Valter tomam posse na Câmara de Aracaju

por Fernanda Sales — publicado 04/02/2019 13h21, última modificação 04/02/2019 13h21
Cabo Didi e Zé Valter tomam posse na Câmara de Aracaju

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta segunda-feira, 4, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a solenidade de posse como vereadores de Aracaju dos suplentes Cabo Didi (Rede) e Zé Valter (PSD). Eles assumem as vagas deixadas pelos parlamentares Kitty Lima (Rede) e Iran Barbosa (PT), que assumiram na última sexta-feira, como deputados estaduais, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). A cerimônia foi presidida pelo presidente da CMA, Nitinho (PSD) e contou com a presença de familiares, vereadores e diversas autoridades.

Segundo o empossado Cabo Didi, o seu mandato será a favor da população aracajuana, defendendo a prevenção e o combate ao uso de drogas. “Como policial, trabalhei pela população nas ruas e já realizo um trabalho social de prevenção às drogas com o projeto ‘Fumaça Zero’. Agora, como vereador, quero trabalhar em prol da população para que tenham prestação de serviços de qualidade, como educação, cultura, esporte e lazer. Após anos de luta, sou vereador de Aracaju graças à minha família, à população e ao meu projeto. Quero ampliar o ‘Fumaça Zero’ e usar o esporte como ferramenta de prevenção ao uso de drogas. Uma das primeiras coisas que vou cobrar é a reforma de praças, pois praça reformada é praça com vida. Se tem vida nas praças não temos usuários de drogas”, enfatizou o novo parlamentar.

Durante seu discurso, Zé Valter agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de se tornar novo vereador de Aracaju. “Temos o dever de desenvolver uma atuação honesta no exercício do nosso cargo público e precisamos resgatar a credibilidade do regime representativo, atuando com transparência e dando atenção especial aos direitos sociais, ações e projetos na área da educação, saúde, segurança, cultura, lazer e implantação de ações de resgate à dignidade das pessoas com trabalho e renda para todos, para reduzir o desemprego e a desigualdade social. Meu partido é de situação e darei todo apoio e suporte ao nosso prefeito para que ele continue com as obras e com o trabalho que ele vem realizando em nossa capital”, destacou o vereador empossado.

“Como cada um deles são primeiros suplentes e estão assumindo de acordo com o que diz a lei eleitoral. Acredito que serão vereadores atuantes, que trabalharão nas áreas sociais. Zé Valter é essa pessoa humana, que vai trazer a experiência da maçonaria para Câmara. E Cabo Didi tem um trabalho muito importante contra as drogas e tenho certeza que vai ampliar o seu trabalho. Desejo a eles boa sorte e sucesso, estamos aqui para dar apoio ao que eles precisarem nesses dois anos de mandato”, afirmou o presidente da CMA, Nitinho.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestigiou a cerimônia de posse e parabenizou os novos vereadores. “Esse é um momento de alegria para as famílias, para a população aracajuana que votou nos seus candidatos, para esta Casa Parlamentar e para a Prefeitura de Aracaju. Considero o vereador o principal mandato, nenhum político conseguiria se ascender na política se não começar como vereador. É um mandato que tenho muito orgulho de ter ocupado por duas vezes. O vereador vê de perto os problemas da população e está presente nas comunidades. São eles que aprovam as políticas que o Executivo pode realizar. Esses dois homens são pessoas extraordinárias, Zé Valter é um homem ético, correto, e Cabo Didi tem um trabalho maravilhoso nessa cidade com o combate às drogas. São pessoas de ideias diferentes, mas dois homens que comungam do mesmo ideal, trabalhar em benefício das comunidades. Sei que eles haverão de se somar para que possamos construir uma cidade cada vez melhor, uma cidade da qualidade de vida”, disse o prefeito durante seu pronunciamento.

Histórico

Natural da cidade serrana de Itabaiana, José Valter Rodrigues dos Santos nasceu no dia 30 de setembro de 1956. Em sua primeira eleição em 2016, obteve 2.041 votos, ficando como o primeiro suplente do Partido Social Democrático (PSD).

Policial militar há 20 anos, Adriano Souza Santana, mais conhecido como Cabo Didi, nasceu em Aracaju no dia 21 de março de 1978. O parlamentar é formado em Administração Pública pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Nos últimos 12 anos, desenvolve a função de PM, na Rádio Patrulha. Cabo Didi é fundador do projeto Fumaça Zero. Na sua segunda eleição, em 2016, obteve 1.953 votos, sendo o primeiro suplente do Partido Rede Sustentabilidade. Em 2014, foi candidato ao cargo de Deputado Federal, pela Rede.

Presenças

Durante a solenidade estiveram presentes os vereadores Dr. Gonzaga (MDB), Seu Marcos (PHS), Vinícius Porto (DEM), Isac Silveira (PCdoB), Professor Bittencourt (PCdoB), Fábio Meireles (PPS), Lucas Aribé (PSB), Jason Neto (PDT), Américo de Deus (Rede) e Juvêncio Oliveira (DEM). Também estiveram presentes a deputada estadual Kitty Lima (Rede), representando a Alese, além dos deputados Georgeo Passos (Rede), Maísa Mitidieri (PSD) e Samuel Carvalho (PPS).