Cabo Didi e Geogeo passos comemoram ofício atendido pelo governador para prorrogar concursados

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/08/2020 16h12, última modificação 04/08/2020 16h12

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador cabo Didi (PSC) e o deputado estadual Georgeo Passos comemoram mais uma vitória em prol dos concursados da Polícia Militar em 2018. No mês de junho, uma comissão (Luiz, Thiago e Francisco) solicitou ajuda aos parlamentares para que os 900 excedentes fossem convocados pelo governador e pudessem prorrogar o concurso, já que os 800 convocados ainda não concluíram o curso de formação.

Os parlamentares, enviaram um ofício para o governador Belivaldo Chagas, no dia 25 de junho, pedindo a convocação e a prorrogação desse concurso, bem como o ofício dos oficiais concursados da PM, haja visto, que foi prometido pelo próprio governador ao apresentar o PPA de Sergipe, que teve como meta o ano de 2020 - 2023, que melhoraria a segurança pública do nosso Estado, que hoje está em torno de 4.738 policiais, e o quantitativo previsto de efetivo em nosso Estado é de 6.600, faltando 1.862 policiais, para ter uma polícia atuante e uma segurança de qualidade para a população.

"Estamos felizes pela decisão do governador, em atender nosso pedido e convocar estes concursados à fazer parte do quadro da Polícia, que sabemos estar necessitada de homens,"comentou o vereador.

Para o deputado Georgeo Passos, esse é um momento de alegria, sabermos que nossa preocupação com a segurança do nosso Estado foi atendida. "Esperamos que melhore o quantitativo de homens para o interior do Estado, que tem também uma situação precária e aproveito para parabenizar à esses concursados que lutaram para que fossem convocados e principalmente em confiaram em nós para que pudéssemos representar essa luta," frisou Georgeo Passos.