Cabo Didi consegue com o Georgeo Passos recursos financeiros para melhorias na PM/SE

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/12/2019 16h55, última modificação 03/12/2019 16h58
Cabo Didi consegue com o Georgeo Passos recursos financeiros para melhorias na PM/SE

Foto: Assessoria de Imprensa

No início da tarde de hoje (03), o vereador Cabo Didi (sem partido) esteve no gabinete do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) para definir algumas emendas que foram pedidas pelo vereador, com objetivo de trazer beneficio à Polícia Militar do Estado de Sergipe.

O vereador Didi pediu ao Deputado Estadual Georgeo Passos recursos da emenda constitucional 48/2019, que dispõe sobre o orçamento do Estado de Sergipe para o exercício financeiro de 2020, com objetivo de melhorar a estrutura da Polícia Militar do Estado de Sergipe e para o Proerd, que é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência.

O Proerd  é um projeto onde os policiais militares, fardados, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

"Acatando o pedido nosso amigo e vereador Cabo Didi, destinamos recursos financeiros para a nossa briosa Polícia Militar e para o Proerd, que tem um trabalho de prevenção contra drogas em adolescentes, que é um trabalho que o vereador Cabo Didi faz com o Fumaça Zero Drogas Jamais" frisou o Deputado Georgeo.

Para o vereador Cabo Didi, esse é um momento de muita alegria. "Com essa emenda poderei dar a minha participação na melhoria na estrutura da nossa Polícia Militar e do Proerd, que tem um trabalho lindo dentro das escolas em prol de afastar os jovens e adolescentes das drogas. Hoje, só tenho a agradecer ao deputado Georgeo, em acatar o meu pedido," comentou o vereador Cabo Didi.