Amintas propõe comissão mista para acompanhar investigação do Hospital de Campanha de Aracaju

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/07/2020 16h25, última modificação 08/07/2020 16h25

Foto: Assessoria de Imprensa

Na Sessão Extraordinária on-line da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 08, o vereador Cabo Amintas (PSL) propôs a criação de Comissão verificadora dos documentos regentes ao Hospital de Campanha de Aracaju.

Em fala pela Ordem, Amintas iniciou tratando da sugestão de votação para a criação da comissão investigadora. "Presidente, já podíamos analisar a criação de uma Comissão Mista, não precisa ser uma CPI nesse momento de pandemia. Essa comissão pode analisar todos os detalhes dos documentos do Hospital de Campanha, do processo licitatório que foi feito, em virtude da operação da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU). É necessário que esse Parlamento também se mostre preocupado com a situação. Acredito que vários colegas farão questão de participar. Gostaria de contar também, com o senhor Presidente, para mostrar que o Parlamento não ficará inerte a fatos tão graves que levaram a nossa cidade a uma publicidade negativa em todo o Brasil. Precisamos que esse Parlamento tenha voz e demonstre preocupação com o erário público", solicitou.

O presidente da Câmara, Nitinho Vitale (PSD), foi contrário a proposta do vereador e apresentou motivos burocráticos para isso. "Vossa excelência deve apresentar requerimento para colocar em votação essa Comissão. O senhor pode pedir ajuda a sua assessoria jurídica e apresentar o Requerimento para ser discutido na próxima Sessão, nessa Sessão não é possível" argumentou.