Cabo Amintas pede suspensão das atividades da Almaviva

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/03/2020 09h45, última modificação 23/03/2020 09h44
Cabo Amintas pede suspensão das atividades da Almaviva

Foto: Assessoria do parlamentar

Diante do cenário cada vez mais preocupante da pandemia do coronavírus, o vereador Cabo Amintas (PTB) se manifestou por meio de suas redes sociais sobre o funcionamento da empresa de telemarketing Alma Viva, em Aracaju e as condições de trabalho oferecidas pelo call center a fim de evitar a disseminação da covid-19.

Há dias que o vereador vem recebendo diversas denúncias sobre a empresa, queixas que, também, levaram o Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE) ao local. O call center que tem cerca de 5 mil funcionários distribuídos em 4 turnos, estaria descumprindo o decreto municipal de enfrentamento ao coronavírus, que determina distanciamento social, redução de número de pessoas em locais fechados, bem como reforço na higienização das mãos e ambientes.

"Recebi denúncias e tenho buscado levar aos órgãos competentes a informação que a empresa Almaviva é uma bomba que pode explodir a qualquer momento, uma bomba relógio! Os empresários estão tentando enganar as autoridades sergipanas, estão expondo a vida dos trabalhadores e quando eles saem fica aquele tumulto nos pontos de ônibus do Bairro Industrial", denunciou Amintas.