Cabo Amintas pede aprovação da CPI para investigar contratos entre Torre e Emsurb
O vereador Cabo Amintas (PTB) usou o grande expediente da sessão desta terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para cobrar a instalação da CPI que vai investigar os contratos entre a Prefeitura de Aracaju através da Emsurb e a Torre. O parlamentar aproveitou para pedir apoio dos vereadores para a aprovação.
"A promessa é que a CPI seja instalada nesta semana. Tenho certeza que o presidente da Casa, o vereador Nitinho (PSD), vai abrir a votação nesta quinta-feira e vamos aprovar. A população está observando e a imprensa também", alerta.
O parlamentar esclareceu que não está cobrando por ser do grupo da oposição, mas que o que está em jogo são os interesses da população. "Não me considero oposição. Apenas quero cumprir o meu trabalho. Não sou contra o prefeito nem nenhum colega desta Casa. Vamos cobrar que a CPI seja instalada para deixar tudo transparente. Não quero prejudicar a gestão do prefeito, muito menos investigar a empresa Torre. Eu só quero saber o destino do nosso dinheiro”, comenta.
Ao falar do dinheiro público, o parlamentar aproveitou para ressaltar a atual condição da saúde em Aracaju. “Quem não conhece a realidade dos postos de saúde deve fazer uma visita para constatar o caos. Esse dinheiro poderia ser investido na saúde e em outros órgãos. Se existe a suspeita de superfaturamento é necessário que a CPI investigue. Se estiver tudo correto, conforme a lei, eles vão nos agradecer pela transparência que a população vai ter, mas se comprovar superfaturamento vão se arrepender. Quem votar contra merece ser investigado também. Eu não tenho medo!”, afirma Cabo Amintas.
“Tenho certeza que a CPI vai ser aprovada porque aqui só tem homens e mulheres de bem. Vou fazer parte ativamente desta CPI!", finalizou.