Cabo Amintas participa de ato unificado em defesa dos operadores de segurança pública

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/11/2019 11h23, última modificação 21/11/2019 11h23

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quinta-feira, 21, o vereador Cabo Amintas (PTB) participou de ato de mobilização coletiva dos profissionais de segurança pública do estado. O ponto de concentração foi o estacionamento do Teatro Tobias Barreto.

A mobilização aconteceu como forma de protesto à gestão do atual governador Belivaldo Chagas, pelas promessas que fez ao setor de segurança pública desde o início do mandato que não foram cumpridas.

Amintas apoia o movimento "Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública", composto por sindicatos e associações do estado, por entender que assim como ele, que já trabalhou nas ruas, estes profissionais arriscam suas vidas para proteger toda a sociedade sergipana, sem garantias de melhores condições de trabalho ou de carreira.

"Os policiais já estão há mais de sete anos sem reajuste, sofrem com um ticket alimentação de R$ 8,00. Eu tenho certeza que o Governador Belivaldo Chagas não come com esses R$ 8,00, e nenhuma outra autoridade do Estado come com esse valor. Todos os policiais sofrem com essa humilhação, eles só querem ser tratados com dignidade. Infelizmente, o Governador não conversa mais com as categorias e fica só "enrolando". Agora o governador está doente, espero que ele esteja se tratando aqui no estado, já que a saúde pública, na opinião dele está muito boa. Além dos policiais, sofrem suas famílias e toda a população que tem nas ruas homens humilhados e sem autoestima. É lamentável que o Governador não se atente ao caos que está instalado", criticou Amintas.

A Frente Unificada exige três pontos ao Governo de Sergipe: reposição inflacionária, reestruturação das carreiras e melhoria das condições de trabalho dos profissionais de segurança.

Estiveram presentes no ato a vereadora Emília Corrêa (Patriota), vários representantes de sindicatos e associações dos policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, peritos criminais, papiloscopistas, policiais penais, agentes socioeducativos e demais profissionais da área.