Cabo Amintas parabeniza policiais promovidos e critica palanque eleitoral

por Hivy Raphaela - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/04/2017 14h15, última modificação 20/11/2017 16h59
Cabo Amintas parabeniza policiais promovidos e critica palanque eleitoral

César de Oliveira

Mais de 1200 policiais militares foram promovidos pelo Governo de Sergipe durante uma solenidade realizada em Aracaju e o vereador Cabo Amintas (PTB) usou o pequeno expediente da sessão desta terça-feira, 25, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para parabenizar os homenageados e criticar o palanque eleitoral.

"Foi um dia histórico para a Polícia Militar e para os praças. Fiz questão de prestigiar a solenidade. Todos estão de parabéns. Conheço a luta de cada um e a promoção é justa. Mas não gostei da atitude de um político que fez panfletagem no local se apresentando como o 'pai da criança' e dizendo que é o responsável pela Progressão por Tempo de Serviço (PTS)", critica.

O parlamentar garantiu que o PTS foi uma luta dos policiais e oficiais. "Eles perderam muitas noites estudando e se dedicando para atingir seus objetivos. E representam diversas entidades e associações como a Única que fez um trabalho brilhante em prol da PTS", elogia.

"A solenidade não era lugar de fazer panfletagem nem palanque eleitoral. Quem fez deve ter percebido que foi em vão. Os policiais estão muito atentos e não se permitem ser usados por políticos”, completa.

Cabo Amintas ainda elogiou a promoção do Governo de Sergipe. "Não tenho nenhuma relação com o governador Jackson Barreto, mas ele está de parabéns pela promoção realizada. Estão ainda mais de parabéns os policiais que lutaram muito diariamente. Tinha policial que foi promovido pela primeira vez após 18 anos, passou de soldado para cabo e recebeu um aumento de menos de R$500", afirma.