Cabo Amintas mostra situação precária do Terminal do Mercado

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/12/2019 13h04, última modificação 04/12/2019 13h04
Cabo Amintas mostra situação precária do Terminal do Mercado

Foto: Gilton Rosas

No Pequeno Expediente, na quarta-feira, 04, o vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para mostrar a falta de manutenção e estrutura do Terminal de Integração Tânia Mota, conhecido como Terminal do Mercado.

Amintas iniciou seu discurso esboçando sua preocupação com o transporte público e os terminais de ônibus de Aracaju. Utilizou seu tempo para mostrar partes da live que gravou na última segunda-feira no terminal.

"Na segunda-feira fizemos a live 'Nas Ruas', e visitamos o Terminal do Mercado. Observem o que encontramos lá, a estrutura está abandonada. Não sei o por quê, já que as empresas de ônibus têm tanto dinheiro, elas 'bancam' festas de réveillon, e de forma escondida 'bancam' as campanhas. Tem parlamentar que acha que as empresas são boazinhas, vejam agora o boazinha que são. A responsabilidade é da prefeitura", declarou.

Na mídia exibida pelo parlamentar aparecem imagens da situação de abandono da estrutura do Terminal do Mercado, quase todos os assentos foram retirados, deixando buracos no local, o teto foi retirado em partes, além da estrutura de ferro que está corroída e do banheiro que muitas vezes é inutilizável. Ainda tem diversas placas espalhadas explicitando a proibição do uso de maconha no local, já que essa deve ser prática comum de alguns dependentes químicos.

Depois, Amintas comentou sobre a situação e pediu para que os parlamentares se colocassem no lugar dos usuários do transporte público e terminais.

"Meus colegas vereadores, entenderam o que passa a população? Os senhores sabem, mas não sentem na pele. Todos nós temos carro e combustível pagos pela população, é um direito que também uso. Mas, vamos nos preocupar com o que passa a população que paga por tudo isso. A população está abandonada nos terminais, naquele buraco um passageiro pode cair. Isso é o retrato da gestão de Edvaldo Nogueira, um buraco sem fim", criticou o parlamentar.

Para finalizar, Amintas criticou a postura de alguns vereadores que formam a bancada de apoio do prefeito. "Muitos continuam aplaudindo como uma foca a essa gestão. Quero ver esses aplausos depois que alguns perderem essa eleição, quando os senhores ligaram e ele pensar assim 'vixe aquele ex-vereador', saibam que ex não é mais nada! Aqui muitos já são tratados como nada, são humilhados. Não aceito humilhação de um incompetente como Edvaldo Nogueira, façam o mesmo colegas, salvem o pouco de amor próprio que ainda tem", concluiu.