Cabo Amintas diz que CPI do Lixo vai limpar Aracaju

por Hivy Raphaela - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/04/2017 13h50, última modificação 17/11/2017 18h17

O vereador Cabo Amintas  (PTB) usou o espaço do pequeno expediente da sessão desta quinta-feira, 20, da Câmara Municipal de Aracaju para lembrar que a Justiça determinou a instalação da CPI do Lixo para investigar os contratos firmados entre a Prefeitura de Aracaju e a empresa Torre desde 2010.

"O assunto está morno nesta Casa. No mesmo momento que o Governo de Sergipe mudou o comando da SSP, o proprietário da empresa Torre está no hospital pronto para receber alta médica, mas com não recebeu a liberdade, sua alta misteriosamente foi suspensa e ele continua internado. Talvez algumas pessoas ainda estejam preocupadas com o fato dele ser um homem muito rico, acostumado com luxo conquistado através do lixo e não queiram ele na cadeia. Será?”.

O parlamentar falou ainda que "se o empresário resolver abrir a boca, a cidade vai estremecer. A sujeira é grande e tem políticos que já estão preocupados com seus mandatos", alerta.

Cabo Amintas comentou as mudanças na cúpula da SSP e disse que acredita no trabalho dos novos gestores. "Não adianta mudar o comando da SSP para atrapalhar as investigações. As pessoas que assinaram são comprometidas com a população e não vão entrar neste jogo político".

"Os políticos que receberam dinheiro da Torre e não declararam, já podem colocar suas barbas de molho porque a qualquer momento vão ter que dar explicações. A CPI do Lixo vai seguir um curso e tenho certeza que meus colegas vão colaborar porque não devem nada".

O vereador encerrou fazendo um apelo aos colegas. "Peço que quem não acredita na CPI do Lixo não façam parte da comissão para não atrapalhar. Só deve fazer parte quem acredita na transparência em benefício do povo. Quero fazer parte deste momento histórico. A CPI do Lixo vai limpar Aracaju!".