Cabo Amintas destaca Dia Municipal de Combate à Corrupção

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/12/2020 18h38, última modificação 10/12/2020 18h38

O vereador Cabo Amintas (PSL) relembrou à população a importância do combate à corrupção, nesta quarta-feira, 9.

Todo dia 9 de dezembro é comemorado o Dia Internacional contra a Corrupção. No Brasil, é a Controladoria-Geral da União (CGU) que acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo país, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção.

Já no estado de Sergipe, o vereador Cabo Amintas criou uma lei para instituir o Dia Municipal de Combate à Corrupção em Aracaju.

"Essa data tem como objetivo incentivar o município em seu papel primordial na aplicação das políticas públicas para o combate à corrupção. Uma implementação próximo ao cidadão favorece o controle social e a inovação, superando metas e trazendo agilidade nas resoluções de problemas. Sempre entendi que a corrupção deve ser combatida já na gestão municipal, intervindo diretamente em todas as instituições", declarou Amintas.