Cabo Amintas denuncia situação de abandono do Museu do Mangue

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/10/2018 14h50, última modificação 23/10/2018 14h50
Cabo Amintas denuncia situação de abandono do Museu do Mangue

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta terça-feira, 23, o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para denunciar o descaso da prefeitura com o Museu do Mangue, criado para ser ponto de difusão de conhecimento e cultura no município.

O parlamentar iniciou sua fala mostrando, em vídeo, um princípio de incêndio acontecido no Museu do Mangue, no bairro Coroa do Meio. Nas imagens, Cabo Amintas ressaltava o descaso com o local, que foi inaugurado em 2011, na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

“Senhores, esse Museu foi construído na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, inaugurado em 2011. Eu moro na Coroa do Meio há mais de 15 anos e sei: isso nunca serviu pra nada! A não ser pra viciados, pra bandidos. O dinheiro da população sendo usado assim! O que o prefeito tem contra a Coroa do Meio? É por que as pessoas são pobres? Por que?”, indagou Amintas.

O vereador relembra, por fim, os milhões gastos desde a construção do local e o abandono da prefeitura que corrobora com a situação do Museu. “Primeiro gastaram 1 milhão e seiscentos mil, depois, numa dita reforma quando incendiaram, gastaram mais. Aquilo está entregue, a Guarda Municipal foi expulsa de lá por vagabundos! É um caos! Gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e tudo continua do mesmo jeito. É o dinheiro do povo que está queimando! Um caos total!”, criticou.