Cabo Amintas defende policiais da RP que fizeram abordagem no Bairro América

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/06/2020 08h59, última modificação 12/06/2020 08h59
Cabo Amintas defende policiais da RP que fizeram abordagem no Bairro América

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Cabo Amintas (PSL) se manifestou, por meio de um vídeo em suas redes sociais, contra as críticas formadas sobre a ação de abordagem da Polícia Militar (PM) que está circulando em diversas mídias esta semana.

O vídeo mostra a abordagem dos PM's na porta de uma casa onde haviam alguns homens reunidos. Um dos moradores se sentiu ofendido pela abordagem e discutiu com um policial, que não tolerou a situação criada. Toda a ação foi filmada, com uso de um celular, por uma pessoa que estava fora da casa, no lado contrário da rua.

Amintas comentou sobre a ação policial e defendeu os policiais envolvidos na ocorrência. "Desde ontem circula um vídeo sobre a ação de uma equipe do Batalhão de Radiopatrulha. 'Os especialistas em Segurança Pública' já começaram a criticar, já querem apontar erros, como se entendessem alguma coisa. Eu estou aqui para falar a linguagem das ruas, estou aqui para falar o que cada policial sente! Quem de nós, em uma abordagem nunca viu um elemento folgado? Quem estava lá para ouvir o que o cidadão que levou um 'chega pra lá' disse ao policial? As pessoas nem comentam o que o senhor que filmou estava dizendo, os impropérios que ele disse. Não, eles julgam e condenam os policiais. Os homens que estão nas ruas diariamente arriscando a própria vida", criticou o vereador.

Depois, continuou fazendo um apelo ao coronel da PM para que defenda seus subordinados. "Senhor, coronel Marcony Cabral, quero dizer com todo respeito que o senhor tem a obrigação de defender seus soldados que estão nas ruas. Porque cada homem e mulher da Polícia Militar representam o lado bom da sociedade, com isso, não quero dizer que os abordados na ação são marginais, de forma alguma. Mas a abordagem da PM é um ato legal, é um constrangimento legal. Nos dias atuais, todos se acham 'digital influencer', celebridade, pegam o celular e se acham jornalistas. Filmam a ação da polícia, mas o engraçado é que essas mesmas pessoas não filmam 'boca de fumo', filmem os traficantes da sua rua! A polícia tem que abordar, tem que fazer o trabalho dela", sugeriu.

Por fim, Cabo Amintas defendeu mais uma vez a abordagem policial e ofereceu seu apoio. "Senhores policiais, têm meu total e irrestrito apoio. Porque nós conhecemos a realidade das ruas, coisa que muitos não conhecem e se acham especialistas em Segurança Pública", declarou.