Cabo Amintas critica situação dramática da saúde pública de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/03/2018 14h55, última modificação 20/03/2018 15h01
Cabo Amintas critica situação dramática da saúde pública de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 20, o líder da oposição, Cabo Amintas (PTB), utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para exibir mais um drama da Saúde Pública da Capital.
Em reportagem exibida na TV Atalaia e reprisada na Câmara pelo parlamentar, mostrou-se o drama de um idoso, de 64 anos, submetido a uma peregrinação de 5 horas por todos os estabelecimentos de saúde de Aracaju.
A UTI móvel chegou a ficar estacionada na garagem do Samu. Com problemas cardíacos, o idoso foi levado, primeiramente, ao Hospital de Urgência de Sergipe, onde teve o atendimento negado por falta de vagas. “A filha desse senhor sabe da gravidade de seu estado. Tudo que ela pediu foi um pouco de dignidade para o pai, pelo menos na hora de morrer. Vejam a que ponto chegamos: uma pessoa pedindo pra ser tratada com dignidade na hora de morrer. Foram 5 horas de espera até que o idoso fosse levado até o Hospital Regional de Socorro. Queriam mandá-lo para Boquim, depois quiseram mandá-lo para Neópolis. Imaginem a situação dessa família, com um senhor nessas condições, tendo que viajar para Neópolis. Cadê as UPAs? Cadê o hospital que essa prefeitura diz que tem Zona Norte e Zona Sul? Enquanto isso essa CPI vai investigar sabe o que? Só contratos! Não vamos chegar nessas UPAs também? Não vamos chegar até todo esse descaso?”, indagou o parlamentar.
Em outras imagens exibidas por Amintas, foi possível ver todo o apoio do parlamentar aos quatro policiais militares que foram presos na tarde da última sexta-feira (16), após serem denunciados por exageros durante a abordagem a dois homens no Bairro Santa Maria, em Aracaju. “Em um ato irresponsável, um coronel deu voz de prisão a quatro pais de família por ouvir apenas dois elementos que cometiam absurdos no trânsito. Sem nem ouvir os policiais. Mas hoje eu agradeço a Justiça sergipana, pois ela começou a ser feita”, declarou Amintas, mostrando sua permanência ao lado dos policiais, desde a prisão até à soltura.