Cabo Amintas critica parcelamento de salários dos servidores

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/06/2017 15h45, última modificação 06/12/2017 15h36

O vereador Cabo Amintas (PTB) usou o Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira, 27, para criticar declarações do secretário das Finanças de Aracaju, Jeferson Passos, na imprensa.

Jeferson Passos afirmou que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), enfrenta problemas financeiros devido às dívidas herdadas pela gestão anterior, nega reajuste salarial, não descarta atraso ou parcelamento nos salários dos servidores municipais, fala em dívidas na Secretaria da Saúde e alerta que a tendência é piorar no segundo semestre por causa da redução na arrecadação do ICMS e FPM.

“Até agora não entendi o motivo que Edvaldo Nogueira cancelou o Forró Caju. Já tinha o ‘Falamansa’ do Jeferson Passos como atração confirmada. Quando ele aparece na mídia pode se preparar que vem parcelamento ou atrasos dos salários dos servidores. Ele não admite claramente, mas eu já visualizo e isso é um absurdo. A cidade está um caos!”, critica.

Sobre as dívidas na Secretaria da Saúde, que segundo o secretário estão sendo negociadas, o vereador Cabo Amintas se manifestou. “É mentira. Ele recebe informações da Secretaria da Saúde onde está sua mulher e também da irmã dele que está na SMTT. A cidade está se afundando e Jeferson Passos é um dos responsáveis. A preocupação deve ser com os funcionários públicos”.

O parlamentar disse que os servidores devem se unir para brigar por isso. “Infelizmente muitos deles apoiaram a desorganização desta gestão desastrosa e caloteira de Edvaldo Nogueira. Quero saber até quando esta família Passos vai continuar tomando o dinheiro na ‘tora’. Será que vão parcelar ou atrasar os salários deles também? Ou será necessário que eu ou outro colega crie um projeto aqui para que nosso salário também seja parcelado ou atrasado quando acontecer isso com o trabalhador?”, questiona.