Cabo Amintas critica milhões gastos em cargos comissionados na Prefeitura de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/10/2018 16h39, última modificação 16/10/2018 16h39

Foto: César de Oliveira

O vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para criticar o prefeito Edvaldo Nogueira diante da ineficiência para negociar com os médicos aracajuanos, em greve há 88 dias e destacar o valor gasto pela gestão municipal com cargos comissionados.

O parlamentar iniciou sua fala relembrando o discurso de colegas da Casa, que apontavam que a prefeitura não tinha condições de dar um aumento de pouco mais de 2% aos médicos, que estão há quase 3 meses em greve. Em seguida, revelou o que seria uma solução para o impasse.

“Nós temos a solução! Imaginem se ele [Edvaldo Nogueira] pegasse os mais de 2 mil cargos de comissão que têm na prefeitura, se ele pegasse os 5 milhões que ele paga todo mês de cargos comissionados e direcionasse pra outras necessidades... Nós, políticos, sabemos o que é um CC [Cargo Comissionado]. Não é um cargo de confiança! Muitas vezes é um favor político, talvez represente uma quantidade de votos num bairro. São mais de 5 milhões todos os meses. Será que isso não resolveria a greve dos médicos?”, questionou.

E acrescentou. “Mais de 5 milhões todos os meses. Enquanto isso, um médico que fez concurso e está lutando por melhorias para tratar a população, não tem logística. Talvez os colegas não estejam visitando os postos de saúde para perceber como as pessoas estão sendo tratadas. Nem animais recebem esse tipo de tratamento!”, concluiu, indignado.