Cabo Amintas critica irresponsabilidade de direção do Hospital Cirurgia
Na manhã desta quarta-feira, 25, o vereador Cabo Amintas (PTB) subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para repercutir uma notificação extrajudicial recebida pelo Hospital Cirurgia.
O parlamentar começou sua fala explicando a situação ao redor da notificação extrajudicial que diz que a empresa Dinatec, fornecedora de aparelhagem e oxigênio, dá um prazo de 15 dias para que o Hospital Cirurgia pague a dívida de cerca de 1,5 milhão. “Essa notificação extrajudicial que chegou em minhas mãos, diz que a empresa Dinatec estabeleceu um prazo de 15 dias para o Hospital Cirurgia, depois de tentar de todas as formas amistosas, resolver o pagamento de 1,5 milhão em dívidas. Diante da negativa do Hospital, a empresa irá retirar os aparelhos e oxigênio. Agora imaginem um hospital sem oxigênio para os pacientes que estão lá acamados. Vejam o grau de irresponsabilidade dessa direção! Eles estão preocupados em se defender do que vem por aí, ao invés de se preocupar com o povo”, afirma o parlamentar.
E continuou “o compromisso dessa empresa não é com o povo sergipano. Se a empresa presta serviços, ela quer receber. [...] Não tem outro caminho, o único jeito de conseguir ver as coisas acontecendo com transparência é através da intervenção”, disse Amintas.
Ainda durante seu discurso o vereador ressaltou o recebimento de uma ligação feita pela direção do Hospital Cirurgia colocando-se à disposição da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Por fim, Cabo Amintas ressaltou sua ação transparente para com as investigações. “Ajo com transparência, não tenho nada para esconder. Podem procurar! Não vão encontrar nenhuma maracutaia, não vão achar nenhum esquema de corrupção”, assegurou.