Cabo Amintas critica atual cenário da Saúde Pública de Aracaju

por Diego Rios, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/04/2018 14h30, última modificação 03/04/2018 14h33
Cabo Amintas critica atual cenário da Saúde Pública de Aracaju

Foto: César de Oliveira

O vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 3, para endossar a preocupação expressada pelo vereador Américo de Deus (Rede) para com os pacientes oncológicos que sofrem com interrupções no tratamento de Radioterapia.
Mesmo sem ter preparado um discurso para subir à Tribuna, Cabo Amintas decidiu usar seu tempo no Pequeno Expediente para dedicar-se à questão mais debatida nos últimos tempos na Casa Legislativa: a Saúde. “Nesse fim de semana eu pude sentir essa dor na pele, quando a irmã da minha mãe, minha tia Sueli, morreu em decorrência dessa doença horrível que é o câncer. Quando a gente sente na pele, percebemos o nível do descaso da Saúde Pública. Graças a Deus, minha tia teve condições financeiras para buscar um tratamento melhor e, mesmo assim, não conseguiu resistir. E as pessoas que estão morrendo na nossa cidade? É por isso que eu apoio o discurso do vereador Américo, todos os dados e as informações que ele traz são muito importantes”, afirmou o parlamentar.
E continuou: “quem tem possibilidade financeira de buscar um melhor tratamento, vai atrás. Enquanto as pessoas dependentes da saúde pública continuam morrendo. Médicos paralisando atividades, máquinas quebradas. O povo está morrendo! Que governo é esse? Um governo que se cala. As contas do estado estão bloqueadas, ninguém sabe quando vai receber. Esse é o governo Jackson Barreto que, graças a Deus, está chegando ao fim”, concluiu Amintas.