Amintas critica prefeitura na agressão a empresário e cobra medidas para os "jagunços a Emsurb"

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/11/2019 17h45, última modificação 27/11/2019 17h42
Amintas critica prefeitura na agressão a empresário e cobra medidas para os "jagunços a Emsurb"

Foto: César de Oliveira

O vereador Cabo Amintas (PTB) esteve presente, na terça-feira, 26, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e utilizou seu tempo na Tribuna para falar da visita de representantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran) e para criticar o tratamento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) dado aos empresários da cidade.

Amintas iniciou seu discurso saudando os representantes do Sindatran que estava presentes na galeria da Câmara, também falou sobre algumas condições de trabalho dos agentes de trânsito.

"Quero saudar os homens e mulheres representantes dos agentes de trânsito que estão presentes, sejam bem-vindos. Lamento que o trabalho dos senhores não seja reconhecido como merece, sei bem o que é trabalhar no trânsito porque já fiz parte do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e sabemos que quando fazemos nosso trabalho a população não gosta, pois atinge no bolso quando a pessoa comete as infrações. Também lamento que muitas das motocicletas que os senhores usam, não são licenciadas aqui no estado, o dinheiro vai para outro estado", destacou o parlamentar.

Depois, mudou de assunto, falou sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais desde o final de semana em que funcionários da Emsurb retiraram bandeiras [Wind Banner] da frente de um estabelecimento comercial em Aracaju, sem ao menos conversar ou explicar para o dono da loja a situação.

Na mídia, gravada por câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver a ação de vários funcionários da Emsurb, um deles inclusive esconde o crachá de identificação. São vários homens que chegam em 2 caminhões, retiram as bandeiras, se negam a conversar com o dono da loja e ainda o agride com empurrão. Revoltado, o empresário de nome Fábio gravou o vídeo e fez a denúncia.

"É um absurdo, o modo operante desses agentes da Emsurb, quero saber qual foi a providência que a empresa tomou. O empresário já fez o boletim de ocorrência e vamos apoiá-lo no que for necessário. Mas o desespero dessa gestão é tão grande que eles massacram os pequenos empresários da nossa cidade. No vídeo mostra a agressão física daqueles 'jagunços' que trabalham para a Emsurb. Qual a intenção daqueles homens cercando o empresário? Se ele não dissesse que estava sendo filmado, talvez fosse espancado ali. Não tenho dúvidas disso, o responsável não quis se identificar, um funcionário público que recebe o salário pago por nós e inclusive por aquele empresário", criticou.

Amintas enviou um recado para a direção da Emsurb. "Sr. Luiz Roberto, vou visitar a Emsurb para que o senhor me explicar qual foi o atitude tomada em relação a essas pessoas. Não é a primeira vez que os 'jagunços' da Emsurb agem dessa forma. Mas a bancada de vereadores da situação não fala nada, porque muitos desses funcionários são seus apadrinhados", revelou o parlamentar.

Para concluir, o vereador reafirmou seu apoio ao empresário. "Vamos apoiá-lo até o final nessa luta. Porque é o empresário que gera empregos para a população", declarou.