Cabo Amintas critica a não nomeação de novos policiais civis

por Diego Rios, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/09/2017 11h35, última modificação 21/09/2017 14h47
Cabo Amintas critica a não nomeação de novos policiais civis

César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 21, o vereador Cabo Amintas (PTB), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para denunciar mais um caso de negligência com a Segurança Pública. Exibiu alguns vídeos, entre eles, uma gravação da TV Sergipe em que o jornalista Ricardo Marques falou sobre a situação vigente: “A atual gestão da SSP precisa aparecer e dizer pra que veio. Atualmente, fica propagando os resultados do planejamento da gestão anterior, com a presença da Força Nacional no Estado, realmente alguns números diminuíram, mas outros índices estão a chamar atenção. Roubo de veículos, roubo de casas, de celulares. No Interior do Estado faltam policiais civis, militares. O governador disse que vai fazer novo concurso para policiais militares, mas os poucos policiais civis que estavam no Interior já começaram a ser remanejados para a Capital. Enquanto isso, 200 concursados esperam a promessa do governador para serem chamados”, afirmou Ricardo Marques no vídeo.
 
O parlamentar ainda citou um fato interessante. Diferentemente da Polícia Militar, em que é feito o concurso e o candidato espera ser chamado para fazer o curso, na Polícia Civil, o aprovado faz o curso, faz o treinamento com dinheiro público e acaba não sendo chamado. “Sabe onde esses homens e mulheres estão? Em casa, desempregados. O descaso é total. Não chamaram e ainda querem fazer outro concurso” afirma, Cabo Amintas.
 
Alguns parlamentares da Casa Legislativa se pronunciaram, entre eles, Anderson de Tuca (PRTB): “Parabenizo pela coragem de Vossa Excelência, por trazer esse tem tão importante para a sociedade aracajuana”. A vereadora Emília Correia (DEM) também pediu um aparte. “Parabéns pelo comprometimento junto à sua classe, junto às questões sociais de Aracaju”.
 
Além de tudo isso, o parlamentar ainda falou de outro assunto. A reformulação da lei de nº 4.422/2013, que dispõe normas sobre a publicidade ao ar livre, por qualquer meio de divulgação, pretendida pelo prefeito da Capital.  
 
Cabo Amintas ressalta o fato de que essas mudanças podem acarretar no fechamento de empresas e, consequentemente, em desemprego. “Estou preocupado com isso, presto solidariedade aos empresários da Capital, principalmente porque me preocupo com o desemprego”, finaliza o parlamentar.