Cabo Amintas convida vereadores para live solidária

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/07/2020 14h20, última modificação 22/07/2020 14h20
Cabo Amintas convida vereadores para live solidária

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Cabo Amintas (PSL) participou de mais uma Sessão Extraordinária on-line na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 22. Durante a Sessão tratou de temas como a educação, a morte de um ciclista, a live solidária e o trabalho das forças de Segurança Pública no Estado.

Inicialmente, Amintas falou em apoio ao projeto de inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas Escolas Públicas do município. "Sempre apoiei os projetos que buscam trazer para mais próximo da gente as pessoas com algum tipo de deficiência. Em 2017, tentei aqui um projeto de distribuição de aparelhos auditivos para crianças com deficiência nas escolas municipais, infelizmente foi rejeitado nessa Casa. O projeto de Libras é muito importante", afirmou.

Depois usou a fala para ser solidário à família do ex-policial civil, André Espínola. "Quero me solidarizar com a família de André Espínola. Ele que foi vítima daquele assassino, que cometeu absurdos, estava embriagado e sem qualquer responsabilidade com a vida, tirou a vida de um pai de família", disse revoltado Cabo Amintas.

Em seguida, o parlamentar aproveitou a fala para convidar a todos os colegas parlamentares a participar de uma Live solidária. "Gostaria de convidar todos os vereadores a fazer uma live solidária, sem intuito político, todos podem participar. Vamos montar toda a estrutura, sei que muitos colegas já estão ajudando parte da população, mas podemos unir forças e fazer mais juntos", convidou.

Por fim, o vereador parabenizou a polícia sergipana por localizar o indivíduo que assassinou um oficial da PM no mês passado. Ação policial que resultou na morte do suspeito. "Quero parabenizar a polícia, citando o Cope [Centro de Operações Policiais Especiais] da polícia civil e o Batalhão de Radiopatrulha, pela ação de ontem que culminou, dentro da legalidade, na morte do vagabundo Ingleton que tirou a vida do tenente Juraci. Ele reagiu quando a polícia foi colocar as mãos nele. Parabéns ao Cope e à Radiopatrulha, parabéns aos homens e mulheres que fazem essa polícia que tanto me orgulha. Toda vez que um vagabundo levantar a voz, o dedo ou uma arma para um policial sergipano a resposta será dada a altura. É assim que tem que ser", incentivou Amintas.