Cabo Amintas cobra que o Governo convoque os policiais penais aprovados em concurso

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/07/2020 15h36, última modificação 02/07/2020 15h36
Cabo Amintas cobra que o Governo convoque os policiais penais aprovados em concurso

Assessoria do parlamentar

O vereador de Aracaju, Cabo Amintas (PSL) cobrou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, que o governador Belivaldo Chagas cumpra a sentença determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) referente à contratação dos policiais penais aprovados em concurso público.

Amintas esclareceu que na data, 2 de julho de 2020, vence o prazo para o cumprimento da sentença do STF. "Senhor governador, Belivaldo Chagas, hoje vence o prazo para que cumpra a sentença do STF, de um recurso que já não cabe, um processo transitado e julgado. O Supremo decidiu que em Sergipe deve haver um policial penal para cada 5 presos. O senhor não pode dizer não a esses homens e mulheres que fizeram concurso e passaram por todas as fases. Não pode dizer não à justiça brasileira", declarou Cabo Amintas.

Para concluir, o parlamentar questionou "o que o senhor vai fazer governador? Dizer sim ou não à justiça? Diga sim a esses homens e mulheres que aguardam ser convocados para serem policiais penais", apelou.