Cabo Amintas cobra agilidade na CPI da Saúde
por Diego Rios, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
04/04/2018 15h55,
última modificação
04/04/2018 15h56
Na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para cobrar mais agilidade no andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde.
Em seu discurso, o parlamentar criticou a demora da visita que deve ser feita aos hospitais filantrópicos, principalmente, ao Hospital Cirurgia. “Como membro da CPI da Saúde, pela primeira vez, farei uma crítica construtiva aos colegas que fazem parte da Comissão. Acho que nós estamos demorando demais para fazer uma visita àquele Hospital [Cirurgia]. Porque continuam a controlar tudo, os homens que deveriam estar sendo investigados por nós. Se vamos investigar os contratos assinados por aquela diretoria, devemos estar atentos”, afirmou o líder da oposição.
O parlamentar ainda destacou a reincidência do assunto na Tribuna da Casa Legislativa. “Nós falamos sobre isso todos os dias. As pessoas estão morrendo diariamente. Os médicos desta Casa, Dr. Gonzaga (MDB) e Dr. Manuel Marcos (PSDB), sabem do que eu estou falando, eles acompanham o sofrimento dessas pessoas. Os colegas que visitam enfermos nos hospitais sabem do que estou falando. Vamos esperar mais o que para tomar uma medida drástica quanto a essas pessoas e a esses contratos nebulosos em relação à saúde pública?”, questionou Amintas.
Ainda durante sua fala, o parlamentar saiu em defesa do comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, diante da polêmica causada por uma postagem sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que pode condenar o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Ontem, o General Villas Bôas deu um recado e foi mal interpretado por alguns políticos. Esse homem está fazendo o papel dele. Para quem não sabe, uma das missões do exército é garantir a lei e a ordem!”, disse Cabo Amintas, vereador e militar da reserva.