Cabo Amintas apoia PL de reabilitação bucal

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/05/2020 14h32, última modificação 27/05/2020 14h32
Cabo Amintas apoia PL de reabilitação bucal

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 27, o vereador Cabo Amintas (PSL) participou da 30° Sessão Extraordinária on-line da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), onde votou a favor dos projetos dos colegas vereadores.

Dentre os projetos discutidos na pauta do dia, Cabo Amintas falou sobre o projeto do vereador Palhaço Soneca (PSD), que institui o Programa "Aracaju mais Sorridente" destinado à reabilitação bucal nos postos de saúde do município.

"Quero parabenizar o vereador Palhaço Soneca pelo belíssimo projeto. Enquanto lia, lembrei da época em que tínhamos nas escolas públicas um gabinete dentário e a gente tinha um atendimento excelente. Inclusive minha mãe foi funcionária da Secretaria da Saúde e trabalhou como técnica em higiene bucal. Sabemos da importância disso, até dizemos que a saúde do ser humano começa pela boca. Infelizmente, nesse projeto, concordo com os vereadores Lucas Aribé (Cidadania) e Elber Batalha (PSB) quando dizem ser inconstitucional. Já tivemos aqui vários projetos bons, mas que fogem do poder de decisão dessa Casa. Não serei contra o seu projeto e torço para que um dia os parlamentares tenham o poder de decidir projetos como esse, para que possamos votar e colocar em prática essas leis. Mas existe a história de que não podemos trazer gastos para a Prefeitura, acredito que a Prefeitura gasta muito mais em coisas fúteis", comentou.

Amintas aproveitou o final das discussões dos projetos de lei para sugerir a nomeação da Sessão com o nome de Maria Feliciana, em homenagem à mulher mais alta do Brasil.

"Hoje é um dia especial para Maria Feliciana e ela merece que seu nome seja lembrado nessa Sessão. Pois, ela é uma mulher que levou o nome do nosso estado além fronteiras. Quero homenagear Feliciana e dizer que não devemos colocar apenas nomes de políticos nas sessões e tenho certeza que ela é unanimidade aqui na cidade. É uma pessoa para quem já fizemos algumas campanhas e fizemos visitas. Nesse momento é complicado visitar pela dificuldade que ela está passando de saúde, que devemos ter cuidado com isso", pediu o parlamentar.