Cabo Amintas apoia as carreatas mas alerta para as precauções

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/05/2020 10h25, última modificação 20/05/2020 10h26
Cabo Amintas apoia as carreatas mas alerta para as precauções

Foto: Assessoria do parlamentar

Na noite de segunda-feira, 18, o vereador Cabo Amintas (PSL) apresentou mais uma live do seu programa "Nas Ruas", divulgado em suas redes sociais. Discutiu sobre diversos temas com seus seguidores do Instagram, dentre eles, falou sobre a proibição da última carreata realizada na capital sergipana, o superfaturamento no valor de equipamentos de tratamento da Covid-19 e sobre a abertura de alguns estabelecimentos em restrição de outros.
O apresentador exibiu parte de um vídeo divulgado em diversas redes sociais mostrando que a Polícia Militar fez um bloqueio e proibiu de forma pacífica a carreata.
"Nas imagens vocês podem ver que a polícia já estava desfazendo todo o movimento da carreata. O que o manifestante que está filmando diz é que o Governo de Sergipe está fazendo um ato arbitrário, em outras palavras. Alguns pensaram que eu não ia me pronunciar sobre o assunto por se tratar da minha polícia. Mas vou dizer abertamente para vocês, 99% dos policiais que estavam naquele serviço estavam insatisfeitos, porque eles apoiam a carreata. O que esqueceram de divulgar é que o Ministério Público entrou com uma ação solicitando a proibição daquela carreata e o juiz autorizou. Então, a polícia foi cumprir a ordem judicial, mesmo com 'dor no coração'. Sei disso porque conversei com alguns dos policiais que estavam lá na situação", defendeu Amintas.
Depois, mudou de assunto e comentou sobre a matéria de denúncia de corrupção nos estados exibida no programa "Fantástico", da rede Globo.
"Quero dizer que Sergipe não tem político corrupto, no 'Fantástico' apareceram vários estados que estão superfaturando o valor dos equipamentos e remédios para o tratamento da Covid-19, mas aqui em Sergipe não surgiu nenhuma denúncia. O prefeito de Aracaju publicou foto mostranto um depósito cheio de medicamentos para o Hospital de Campanha, e pasmem, ainda não possui nenhum aparelho respirador. No 'Fantástico' informaram que os respiradores custam 5 mil dólares, cada um, mas os estados estão pagando 55 mil dólares, o que equivale a R$ 250 mil, aproximadamente. Em uma pesquisa rápida, descobrimos que o Governo de Sergipe está pagando o mesmo valor nos respiradores, mas dizem que aqui não tem corrupção", denunciou Cabo Amintas.
O vereador também falou, durante a live, sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras taxas cobradas pelo Governo. "Aqui em Aracaju é assim: fique em casa, mas arrume o dinheiro pra pagar o IPTU, fique em casa, mas pague a energia, fique em casa e a Deso está na porta pra contar sua água, também tem o emplacamento do veículo. Os poderosos não suspenderam nada e o povo continua em casa, desempregado.
Alguns seguidores questionaram a opinião do vereador sobre a autorização de abertura de alguns estabelecimentos, como os hotéis e motéis, em favorecimento apenas desses empresários. "Eles liberaram os motéis porque ninguém pega coronavírus lá. O cara vai sozinho para o motel, passar álcool em gel nas mãos e ficar se olhando no espelho de máscara. Isso é brincar com a cara do povo, abriram os motéis para as pessoas morrerem mais rápido, enquanto isso outros estabelecimentos comerciais não podem abrir. Vamos ter mais consciência Governador, vou procurar saber quem é o político que possui motéis nesse estado, porque esse deve ter sido um pedido bem forte", ironizou Amintas.
Por fim, o parlamentar comentou, mais uma vez, sobre a proibição de carreatas, já que uma seguidora informou que os ônibus estão superlotados. "É isso, não pode fazer carreata, cada um dentro do seu carro, sem contato com outros, mas o povo pode andar em ônibus lotado. Reduziram o número de veículos, cortaram ao meio o salário dos motoristas, tudo isso porque as empresas de ônibus não podem deixar de faturar, é ano de eleição", concluiu.