Cabo Amintas anuncia projeto de acolhimento para mulheres com câncer
Na manhã de quarta-feira, 24, o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para anunciar o projeto “Abraça-me”, sua iniciativa de uma casa de acolhimento para mulheres com câncer.
O parlamentar iniciou seu discurso falando sobre o Outubro Rosa e a importância de, além das discussões sobre o assunto, buscarmos ações em relação à doença e seus portadores. Assim, o vereador anunciou a ampliação do projeto “Abraça-me”. Iniciativa que agora terá uma casa de acolhimento para mulheres com câncer.
“Muitas pessoas falam bonito, colocam a fitinha rosa no peito, mas não fazem nada. Nós lançaremos, no mês que vem, o ‘Abraça-me’, uma casa de acolhimento para mulheres com câncer. Esse projeto está sendo custeado pelo meu salário, não estou recebendo dinheiro de ninguém para isso. Ontem estivemos numa imobiliária para fechar a casa. Estou muito feliz em poder realizar esse sonho que eu tinha em acolher essas mulheres fortes”, declarou Amintas.
O vereador ainda complementou: “Às vezes eu chegava no Huse e via algumas mulheres deitadas, tarde da noite. Quando eu perguntava se já tinham sido atendidas, algumas pessoas explicavam que elas estavam ali esperando tratamento para o câncer. Muitas vezes elas vinham do interior, a máquina quebrava, a ambulância que as trazia acabava deixando elas por lá e iam embora. Essas mulheres acabavam sem ter onde ficar. Já estava com esse projeto em mente há algum tempo e fiz questão de não anunciá-lo enquanto candidato a Deputado Estadual. É um absurdo usar o câncer para fazer política”, afirmou ele.
O parlamentar ainda assegurou que iria convidar todos os vereadores da Casa Legislativa para a inauguração do projeto. Ademais, Cabo Amintas também afirmou estar aberto a receber doações — desde que não sejam em dinheiro — para o “Abraça-me”.
“Nós vamos apresentar esse projeto em vídeo para os senhores, e, quem puder colaborar, já receba o meu agradecimento em nome dessas mulheres guerreiras que vêm lutando contra essa doença que afasta as pessoas do seio familiar. Nós vamos abraçá-las e dizer: elas não estão sozinhas”, ressaltou.
Por fim, ainda durante sua fala no Pequeno Expediente, Cabo Amintas parabenizou a todos os conterrâneos pelo Dia da Sergipanidade.